Atores do Chaves: Será que Continuam Fazendo o Mesmo Sucesso na TV e na Vida Real?

Milhares de crianças brasileiras e até mesmo adultos ainda se divertem e muito, com as histórias do programa Chaves. A série de humor mexicana transmitida pelo SBT foi ao ar originalmente entre os anos de 1972 e 1980, mas parece nunca sair de moda e possui uma linguagem que vem agradando várias gerações. O sucesso do programa humorístico foi e ainda é tão forte, que recentemente, os atores foram homenageados. A data escolhida foi aquela em que o ator principal, Roberto Gómes Bolaños, que interpretava Chaves e Chapolin, completava 40 anos de carreira, aos 83 anos de idade. A festa aconteceu na Cidade do México e foi organizada pelos fãs do seriado.

Conheça um Pouco Mais da Biografia dos Atores do Seriado Chaves

Graças ao sucesso que não acaba nunca, os atores do seriado Chaves parecem imortais. É como se eles ainda fossem os mesmos jovens que interpretavam Chaves, Dona Florinda, Professor Girafalez, etc. Mas, o tempo passou e muita coisa aconteceu na vida de cada um deles.

Conheça um Pouco Mais da Biografia dos Atores do Seriado Chaves

Conheça um Pouco Mais da Biografia dos Atores do Seriado Chaves

Chaves e Chapolin (Roberto Gómez Bolaños)

Nascido em 21 de fevereiro de 1929 na Cidade do México. Além de ator, também é compositor, desenhista, escritor para rádio, cinema e televisão e publicou alguns livros. A sua carreira começou quando ele tinha 22 anos de idade. O seu primeiro grande sucesso na televisão não foi o seriado Chaves e sim, um programa semanal chamado “Cómicos y Canciones”, no qual era o apresentador. Essas foram só algumas das suas grandes atuações, pois Roberto, se destacou também como escritor e roteirista de teatro. Roberto Gómez casou-se com a atriz Florinda Meza, que interpretava a dona Florinda, com quem teve 6 filhos.

Dona Florinda (Florinda Meza)

Florinda Meza nasceu em 8 de fevereiro de 1948 e entrou no seriado Chaves com 22 anos, interpretando o personagem Dona Florinda. A parceria com o marido se repetiu em muitas ocasiões. Juntos, Meza e Gómez trabalharam em novelas, algumas escritas por ela, como “Mylagro y magia” e “Alguna vez tendremos alas”. A atriz mexicana dividiu ao longo dos anos, o tempo entre a família e a rotina de atriz, roteirista e diretora. Apesar do casamento duradouro com Roberto (Chaves), atrás das cortinas, dizem que nem sempre tudo foi perfeito. Florinda teria traído o então marido, quando ainda eram namorados, com o ator Carlos Villagrán, que interpretava Quico, por isso, os dois atores teriam ficado sem se falar por mais de 20 anos.

Dona Florinda (Florinda Meza)

Dona Florinda (Florinda Meza)

Bruxa do 71 – Dona Clotilde (Angeline Fernandez)

Angelines Fernandez nasceu em Madri, na Espanha, no dia 30 de julho de 1924 e faleceu em 1994, vítima de um câncer de pulmão, provocado pelo excesso de cigarro. Apesar de ser espanhola, Angelines foi enterrada no México, país que a acolheu em 1947. Angelines além do seriado fez outros filmes mexicanos, como “Cantinflas e Arturo de Córdovas”, porém, o seu grande sucesso foi a personagem Dona Clotilde, a Bruxa do 71.

Quico (Carlos Villagrán)

O ator Carlos Villagrán nasceu em 12 de janeiro de 1944. Ficou conhecido no México não só pelo grande sucesso do programa Chaves, onde interpretava o Quico, mas também, por uma outra série, em cujo seu personagem se chamava “Pirolo”. O sucesso foi tão grande, que esse ficou sendo o seu apelido, que dura até os dias de hoje. Carlos Villagrán não ficou com a turma do Chaves até o fim do seriado. Em 1979, ele mudou-se para Venezuela deixando o grande sucesso mexicano para trás. Nessa época deu vida ao seu próprio programa intitulado “Federrico”, sem grandes resultados. Voltando no México fez o “A que Quico” e no Chile, mais dois programas. Nenhum chegou perto do sucesso de Carlos interpretando o personagem Quico. A saída de Carlos Villagrán do seriado Chaves, teria sido porque o seu personagem Quico estava ganhando maior notoriedade do que os demais personagens. O que teria feito a produção do programa querer diminuir a sua aparição, o que o ator não aceitou e resolveu abandonar o grupo.

http://www.youtube.com/watch?v=FF7HjMu9d8I

Senhor Barriga (Edgar Vívar)

Depois do sucesso com o personagem no seriado humorístico Chaves, o ator Edgar Vívar, o Senhor Barriga, continuou atuando e atualmente é sócio do Centro Universitário de Teatro e possui um circo. Só se afastou dos palcos e da televisão recentemente por problemas de saúde. Ele teve várias crises cardíacas. No seu currículo de ator está a sua participação no grande sucesso “Marcelino pan y vino” e “En Roma el amor es broma”. Também fez grande sucesso com a zarzuela “Luisa Fernanda”, uma espécie de musical dramático, onde o ator declama e canta.

Chiquinha (María Antonieta de las Nieves)

Nascida em 1950, María Antonieta de las Nieves era a atriz mais nova do seriado Chaves. Antes do seriado ela era dubladora, mas o seu sonho era torna-se uma grande atriz dramática no México. Porém, o seu grande sucesso no mundo artístico acabou sendo a personagem Chiquinha. Chegou a fazer um programa sozinha no canal Televisa, mas não obteve nem de longe o sucesso fazendo parte do Chaves. María Antonieta interpreta até hoje o personagem Chiquinha no circo de sua propriedade.

Seu Madruga (Ramón Valdez)

Ramón Valdez, o Seu Madruga, nasceu em 1923 na Cidade do México e faleceu em 1988, vítima de um câncer pulmonar, em consequência de excesso de fumo. Ele foi casado 3 vezes e dos matrimônios teve 10 filhos no total. Além do sucesso como Seu Madruga, Ramón Valdez atuou em vários filmes, em alguns deles, contracenou com o seu irmão Germán. Veja alguns dos filmes: Calabacitas tiernas (1948), El rey del barrio (1949), Soy Charro de Levita (1949), La marca del Zorrillo (1950), Fuerte, audaz y valiente (1960) e El capitán Mantarraya (1969). Os fãs do ator também podem vê-lo na novela Lupita, que foi exibida pelo SBT.

Professor Girafalez (Rubén Aguirre)

O ator Rubén Aguirre nasceu em 1934 e o grande sucesso da sua vida foi o personagem Professor Girafalez. Antes do programa Chaves, Rubén era um alto executivo da emissora Televisa, mas foi o grande sucesso na televisão que o tornou conhecido internacionalmente e muito rico. Além de atuar, Rubén Aguirre trabalhou como apresentador de televisão, narrador de touradas e toureiro. Atualmente, ele é dono de um circo e realiza apresentações na Cidade do México, interpretando ainda o personagem Professor Girafalez.

Professor Girafalez (Rubén Aguirre)

Professor Girafalez (Rubén Aguirre)

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.