Dicas Para Fazer Uma Festa de Halloween

A festa do dia das Bruxas, comemorada no dia 31 de outubro, é na verdade uma crença e costume cultural norte americano. Mas assim como importamos diversas coisas de lá, conseguimos trazer um festejo que honram os mortos e as malvada bruxas em outubro. E como festa é com o brasileiro mesmo, confira algumas dicas de como tornar o seu Halloween bacana.

Escolha Um Tema Macabro

Pode ser cemitério, bruxas malvadas ou filmes de horror. O que vale nestes eventos é suscitar a parte negra da vida, seja do cinema, da televisão ou de novelas. Você pode pensar em um teo ma conhecido como filmes divertidos e assustadores. Filmes costumam assustar bastante as pessoas e são temas que todo mundo conhece. São boas sugestões de temas para festa de Halloween:

Festa de Halloween

Festa de Halloween

  • o filme sexta feira 13
  • o filme Freg Gruger
  • bruxas da Disney se for para crianças ou até mesmo adultos mais irônicos
  • o filme Pânico
  • os grandes vilões do cinema
  • a família adams
  • vampiros, em especial o Drácula
  • cemitério
  • o filme O Chamado
  • o filme Frankstein
  • o filme o lobisomen

Organize O Espaço da Festa de Acordo Com O Tema

Tema escolhido, você deve partir agora para os acessórios. Vá em lojas de organização de festas e compre tudo o que possa complementar. Se for bruxas, por exemplo, compre máscaras e pendure pelas paredes.
Você pode brincar com os cômodos de uma casa também. Pode deixar um espaço para dançar, um quarto com luz de velas e deixar a cama como uma tumba para imitar um cemitério. Pode forrar sua mesa de cozinha e colocar acessórios para se parecer com uma mesa de cirurgia de um cientista maluco. Pode usar para isso seus itens do lar básico ou acessórios de plástico comprado em lojas de artesanato e para festas para criar seus temas em ambiente.
Confira As Dicas

Confira As Dicas

Mande Os Convites Bem Antes

Toda festa de Halloween pede uma fantasia, por isso os convites devem chegar ao menos 20 dias antes. Encontrar fantasias no Brasil em épocas diferente do carnaval é complicado, por isso é interessante dá tempo as pessoas para procurar as roupas. Envie um convite em papel ou virtual um pouco antes.

Os convites podem abrir espaço para bastante criatividade aqui. Pense em algo divertido como convites macabros, com uma animação online para quem abrir o email. Ou você pode criar uma arte imitando sangue ou mandando dentaduras de vampiro para seus convidados, por exemplo. É uma boa pedida inovar nos pequenos detalhes.

A iluminação Deve Ser Bem Escura

Você pode trocar as luzes do salão por luzes roxas, vermelhas ou azuis por exemplo. Pode ainda usar tons mais clarinhos para iluminar algumas áreas, mas quanto mais escuro melhor para este tipo de evento. Você está organizando uma festa de dia das bruxas, e tudo deve ser bem macabro mesmo.

Faça Uma Boa Set List

Não existe festa sem música, e isso independe de onde ela aconteça. Uma boa pedida pode ser organizar as listas em um pen drive ou DVD. Isso ajuda a não perder tempo pensando em cada CD que vai postar. Faça uma seleção com mais de 1 mil músicas, com todos os estilos. Para divertir, coloque entre uma faixa e outra risadas macabra. E como toda boa festa de dia das bruxas, não se esqueça de Thriller, de Michael Jackson, clássica!

Coloque Um Filme de Terror Apenas Com Imagens Passando 

Se sua festa for em sua casa, não deixe a sala de estar vazia e sem graça. Para aproveitar o espaço e ainda usar a imagem, coloque um filme no DVD passando, mas sem som para não tirar a magia de quem quer dançar. Pode ser bacana uma sala de vídeo com som se tiver um ambiente reservado para isso, quem sabe convidando os casais que não querem dançar a se divertir.

Pense Em Efeitos Visuais

Uma festa arrojada de dia das bruxas é uma festa com efeitos visuais. Que tal um projetor com imagens de monstros mudando o tempo todo? Outra boa pedida é jogos de lazeres para deixar o espaço mais moderno. Um globo de luz também é bem interessante.

Mesa de Maquiagem Para Cicatrizes!

Tem alguém que sabe fazer uma maquiagem muito bem? Seria uma boa pedida personalizar a sua festa infantil para o dia das bruxas com maquiadores profissionais que vão criar verrugas, cicatrizes e outros mimos nos rostos dos convidados. Uma hora da atração é o suficiente para animar a galera e todo mundo vai sair com sua marquinha de monstro.

Faça Uma Mesa de Doces Decorativas

Não temos pelo Brasil ainda o costume de crianças pedindo doces com a frase ‘gostosuras ou travessuras’, mas nada impede de se ter uma linda mesa de doces! Usando uma abóboda de isopor mesmo, coloque doces meio macabros como língua de sobra, chicletes azedinhos imitando olhos de monstros. Para ficar mais divertido, deixe apenas os olhinhos soltos em uma vasilha para entrar no clima.

Há diversas coisas bacanas para se colocar em uma mesa de doces como jujubas e marshmallows em forma de língua, de olhos e lábios. Junto com os doces, coloque na vasilha ou bandeja pequenas surpresas como dentaduras de plástico e aranhas. São os pequenos detalhes que vão tornar a sua festa inesquecível!

Pense Num Buffet Criativo

Sua mesa pode ter doces e salgados tradicionais, mas pense em coisas bacanas para servir para entrar no clima. Você pode pensar em doces em formato de faca, sucos vermelhos para imitar sangue e até salgadinhos imitando partes de um cérebro. Tudo vale para entrar no clima macabro. Seus copinhos podem ter desenhos de fantasmas ou podem apenas ter a inscrição “sangue” para chamar a atenção dos convidados.

Deixe Máscaras e Fantasias Para OS Convidados

Eles podem pensar que estão sendo chamados para uma festa comum e…ao entrar…um grande guarda roupa estará a seu dispor com fantasias simples, apenas máscaras soltas em um baú ou algo mais elaborado. Já pensou nisso? Depois é só guardar tudo ou dá de presente como brinde a seus convidados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Divertido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário