Unhas Artísticas

Nos dias de hoje existem vários segmentos que se dedicam aos cuidados referentes a estética e beleza. Assim como na área saúde existem os médicos especialistas, pediatras, geriatras, cardiologistas, etc., quando o assunto é o culto a beleza, a situação se repete, ou seja, para cada item da beleza da mulher que requer cuidados, há profissionais especializados. As manicures podem ser um bom exemplo, fazendo cursos para atender as novas tendências, como as unhas artísticas, por exemplo. A algum tempo atrás as mulheres só se arrumavam ou cuidavam da aparência, cabelos, unhas, maquiagem, para ocasiões especiais, como um cerimonial de formatura, um casamento ou uma linda  festa 15 anos. Além disso era somente cuidar da casa, dos filhos, etc.

Unhas Artísticas

Unhas Artísticas

Mas atualmente a mulher conquistou seu espaço em vários setores da sociedade, especialmente no mercado de trabalho, e com isso elas ganham seu próprio dinheiro e adquirem autonomia para definir as suas prioridades. Os cuidados consigo mesma fazem parte do orçamento de muita mulher bonita, que cuida de si mesma, para sentir-se bem, atraente, elegante, segura, etc. Esta busca pelo ideal de beleza e aumento da autoestima faz crescer muito os investimentos em pesquisa para a estética feminina. São milhares de produtos que decorrem dos avanços da tecnologia, dedicados a estética facial, cosméticos para os mais variados fins, etc.

Modelo

Modelo de Unha

Além disso, a moda das unhas artísticas também abre as portas do mercado de trabalho para inúmeras mulheres que, em busca da felicidade, se profissionalizam, estudam e crescem neste processo. São vários os cursos oferecidos para as manicures com o intuito de aprenderem sobre as novas técnicas de decoração de unhas, alongamento e aplicação de pedras.

O nome “unhas artísticas” é muito merecido, pois podemos ver através de fotos na internet o lindo trabalho feito em um espaço tão pequeno e limitado como este. Para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho, ou mesmo que você já atue nesta área, vale lembrar que as técnicas utilizadas para fazer as unhas artísticas vem do Japão, e são novidade por aqui, sendo que nos Estados Unidos e na Ásia já é moda a mais tempo.

Decoração

Decoração

No curso, você aprende a fazer centenas de decorações diferentes que se dividem em categorias, por exemplo: dia a dia, festas, noivas, jovem, elegante, casual, etc. O trabalho todo é feito sobre a unha natural de forma artesanal, uma a uma, podendo se adequar ao gosto particular de cada cliente, isso vai depender da habilidade e criatividade da manicure. Pintura em unhas têm sido uma fonte de renda alternativa há muitos anos, mas nunca antes foi considerado como uma forma de arte, a expressão “unhas artísticas” gera um novo conceito sobre este trabalho, valorizando-o. Todo o processo é realmente minucioso e delicado, digno de uma profissional de qualidade.

5 comentários

  1. jacqueline ramos galvao

    oi gostaria de aprender a decorar minas proprias unhas que ñ consigo.
    sera que vcs podiam me mandar dicas e fotos de unhas decoradas e de como fazer?
    ficarei muito agradecida!
    obrigada e muitos talentos e clientes!
    bjs e fiquem com Deus!!!

  2. Silvia Maria Gesuato

    Parabéns ! Este site é fantástico ! Obrigada pela oportunidade de aprender coisas maravilhosas para a beleza da mulher…Fiquei muito feliz ao encontrar tudo sobre Unhas Decoradas e poder indicar a uma amiga muito especial, que está interessada em profissinalizar-se nesta área.Com vocês, com certeza, muito vou aprender…

  3. Amo todas as unhas decoradas q a revita lança, sou apaixonada, viciada com essas unhas, mas na mha cidade nao tem banca, em onde compra. Gosto das q tem passo a passo. Como devo comprar pelo site?

  4. amei estas unhas decoradas parabens

  5. amei estas unhas parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>