Tangerina é a Cor Da Próxima Estação

Quem curte moda sabe que de uma estação para outra de uma coleção para a outra, não são somente as formas e estilos que mudam, a troca na paleta de cores também é fundamental. Quando falamos dessa troca de cores também não é exatamente relacionada ao fato de uma tonalidade ser mais adequada para o inverno do que para o verão ou vice-versa.

Tangerina é a Cor Da Próxima Estação

Tangerina é a Cor Da Próxima Estação

Não que isso não tenha sentido, pelo contrário tem sim. É evidente que o preto, por exemplo, quando recebe os raios solares, esquenta o tecido bem mais do que uma tonalidade clara, mas mesmo assim, esse tom por muitas vezes figurou entre coleções de primavera e verão.

A escolha das cores que vão reinar na estação seguinte começam bem antes de um desfile de moda, seja ela no Brasil ou nas principais capitais da moda, New York, Londres, Milão e Paris. As tonalidades que vão ser vistas por todo lado, e quem quiser entra na moda “terá” que comprar uma peça daquela cor, são “descobertas” pelos caçadores de tendência.

Depois são levadas para reuniões entre os grandes estilistas e inicia-se o processo de criação até chegar nas passarelas e depois nas vitrines. Infelizmente, no Brasil não funciona exatamente dessa forma. De uma certa maneira, pegamos aquilo que foi decidido como tendência nas cidades mais importantes da moda, que trabalham com sintonia.

Para o Verão: Tangerina dos Pés à Cabeça

É claro que uma cartela de cores de tendência para uma estação não se limita a uma única tonalidade e na verdade, não existe uma quantidade determinada. Em uma estação podem ser quatro cores e na outra seis cores principais, que depois são “reinterpretadas” pelos estilistas. Por exemplo, Roberto Cavalli adora as estampas de animais e mesmo que elas não estejam determinadas como tendências elas aparecem na passarela nas cores que estão em alta. É uma forma de manter o DNA da marca, que grifes de luxo fazem questão de ter.

O mesmo pode ser observado na passarela de Giorgio Armani, que é um amante do azul e que a cor aparece mesmo que “reinterpretada” para seguir a tendência daquela estação. Porém, voltando ao tangerina é uma cor fortíssima, que até hoje ninguém ousou colocá-la no inverno, mas vira e mexe ela está na coleção de verão.

Uns chamam puro e simplesmente de tangerina e quanto outros preferem dizer que é o laranja tangerina. Não importa qual o nome, a cor é sempre a mesma, forte, marcante e que nem toda mulher consegue se sentir bem dentro dela.

Como tudo na moda tem um porque e tem um passado que serviu de inspiração, no caso da cor tangerina se trata de um revival dos anos 70, além disso é uma cor que está em sintonia total com o verão. Outro ponto a favor do tangerina é que se trata de um momento que a moda sugere muito a produção monocromática e essa tonalidade é perfeita para tal, desde que a pessoa goste de tons chamativos. Para quem não gosta, não se sente bem, a melhor maneira de adotar a tendência é usando acessórios e mais nada.

Como Usar a Cor Tangerina na Produção

As meninas bem fashionistas que arriscam mesmo podem criar a produção monocromática e pronto. Perfeito para ficar na moda com tangerina. Quem até usa, mas prefere tentar ser discreto, deve misturar a peça na cor tangerina com uma outra de tom neutro e claro, como por exemplo, o off-white, o branco, o dourado fosco, o cinza clarinho, o cimento e o cáqui. Outras opções para combinar a cor tangerina são: azul marinho, grafite e marrom café. Com essas combinações não tem como errar.

Quem Pode Usar a Cor Tangerina

Quem acompanha moda também sabe que nem toda a cor fica bem para o próprio tom de pele. Tem aquela que valoriza e pode ter aquela que apaga. Sendo a cor tangerina uma tonalidade tão diferente e só usada mesmo quando está na moda, vamos ver o que dizem os consultores de moda sobre o tom da pele associada a cor.

Segundo alguns desses profissionais, o biotipo também deve contar além da tonalidade da pele na hora de fazer a análise cromática. O caminho é sempre o mesmo para todas as mulheres, realçar a pele, o cabelo e os olhos. Fazendo a análise cromática é mais fácil de entender quais são os tons mais adequados ou não, considerado cabelos, cor da pele e olhos, mas existem também as regras “básicas”. Veja alguns exemplos!

1- As mulheres com pele morena como Luiza Brunet, Ivete Sangalo e Juliana Paes. Quando o cabelo está escuro demais e somado a pela morena, a cor tangerina ganhará mais destaque. Se a pessoa é mais discreta, a dica é usar a cor na peça de baixo, evitando a proximidade com os cabelos.

2- As mulheres loiras como Carolina Dieckmann, Gisele Bundchen e Adriane Galisteu podem até combinar com peças tangerinas e se você tiver os cabelos claros como elas e a pela clara também. Porém, é muito importante que o loiro do cabelo não esteja puxando para o amarelo. Basta colocar amarelo e laranja lado a lado para perceber que o resultado não é dos melhores.

3- As mulheres com traços orientais como Daniele Suzuki e Sabriano Sato cuja pele é mais para morena podem ficar muito bem com a cor tangerina, desde que os fios estejam para castanho e não para preto demais. Aliás, o contraste dos fios muito preto com a cor tangerina chama demais a atenção e cria um constraste forte, que não funciona muito bem.

4- As mulheres com a pele muito branca devem evitar a cor diretamente próximo ao rosto ou devem ter, por exemplo, uma adereço importante no pescoço, para desviar um pouco da atenção que o constraste cria entre pele e cor.

5- As mulheres com a pele negra como Camila Pitanga, Taís Araújo e Glória Maria ficam muito bem com a cor tangerina e podem usar sem medo.

6- As ruivas por sua vez devem confiar no espelho, para ver se a tonalidade dos fios não está entrando em conflito com a cor tangerina. Se a cor dos cabelos estiver no tom correto, o contraste é um dos melhores.

Não é de hoje que os grandes estilistas inventaram uma nova maneira de ditar a moda. Além do estilo das roupas, as cortes dessas também são direcionadas e segmentadas por estação. Para o inverno de 2011, a tendência é o laranja, para ser mais preciso, o laranja-tangerina. Para as mulheres que desejam inovar, aconselha-se combinar a cor com azul ou roxo. As mais tradicionalistas devem ficar com o bege.

Você já percebeu que tangeria é a próxima cor da estação? Diversos tipos de confecções para os mais distintos estilos que podem surgir, desde trajes informais até mesmo os mais belos ternos. Na prática todos os tipos de cores vivas estão tidos como roupas da moda. Justamente por isso o que antes era fashion hoje em dia acaba sendo algo normal.

Uma das confecções que mais sofrem este tipo de mudança nos tons é a esportiva.

Tangerina é a Cor da Próxima Estação

Tangerina é a Cor da Próxima Estação

Curiosamente, o laranja é uma cor quente e extremamente chamativa. Ao contrário da tendência triste, sombria e escura do inverno, especialmente para quem mora mais ao Sul do Brasil. Tudo isso tem um motivo. Assim como a maior parte das músicas e filmes de estação são importadas, as cores também. O laranja-tangerina, na verdade, foi lançado em junho como cor da estação primavera-verão na Europa. No velho continente, quem lançou a moda foram as modelos Victoria Beckham, Rihanna e Drew Barrymore.

Hoje em dia nos jogos de futebol é mais fácil ver chuteiras na cor de tangerina do que pretas, como acontecia no passado.

Interessante notar que o mercado atual disponibiliza roupas e acessórios com esta cor para temperaturas frias e quentes. Nos desfiles de moda esta é a cor preferida dos estilistas. Diversas estrelas do mundo fashion estão trajando a cor tangerina. Quanto mais vibrante o nível de laranja mais estilosa é considerada a confecção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.