Roupa Certa Para Entrevista

Uma entrevista para emprego normalmente é uma ocasião importante e que deixa os candidatos inseguros a respeito de como se portar, o que responder assim como a roupa certa para a entrevista. Sabe-se de antemão que o entrevistador estará atento aos nossos menores movimentos buscando respostas escondidas, seremos questionados sobre assuntos aparentemente banais e outros bastante complexos, e mais do que nossas respostas serão avaliadas nossas emoções, nossa postura, nosso raciocino. As entrevistas para emprego duram em média cerca de 45 minutos período em que o entrevistador, com certeza alguém com experiência em recursos humanos, estará traçando um perfil do candidato, levantando sua estrutura familiar, situação econômica, cultura, auto-imagem, momentos marcantes e qualidades e características que possam ser proveitosas para a empresa.

Emprego

Emprego

Os candidatos precisam causar boa impressão, e para isso é essencial sentir-se confiante na sua aparência, e assim usar uma roupa adequada para uma entrevista de emprego é fundamental nesses dias de concorrência extrema causado pelo aumento do desemprego. usando a roupa certa para a entrevista o indivíduo melhora a sua auto-estima, um requisito essencial para o sucesso almejado na vida profissional e pessoal.

Empresas

Empresas

A roupa ao contrário do que muitos possam apregoar é muito importante, de maneira especial em algumas ocasiões, pois através das roupas que vestimos o entrevistador ou o ouvinte estará formando uma opinião a nosso respeito, antes mesmo que possamos falar. A roupa é uma importante ferramenta de comunicação não verbal,  existem roupas adequadas para quem quer seduzir que com certeza não precisam de palavras, roupas masculinas e femininas da moda que nos mostram o estilo dos jovens, se patricinha, se rebelde, etc.,  A roupa revela muito sobre nossa identidade, por isso a escolha da roupa certa para a entrevista é tão importante, ela reflete a nossa imagem, assim devemos analisar a imagem que queremos passar e as expectativas geradas.

Roupas Certas Para Entrevista

Roupas Certas Para Entrevista

Existem inúmeros livros que tratam desse assunto, escrito por pessoas entendidas em moda e que dão dicas importantes para quem está preocupado com este assunto, mas em suma, o mais importante é refletir sobre a imagem que você quer passar e assim definir a sua roupa. Evite sobretudo usar roupas da moda as quais você não está acostumada, com certeza se sentirá insegura. Um tailler ou um terno ainda são opções corretas em quase todas as circunstancias, roupas que compõe a moda jovem só devem ser usadas por jovens que buscam empregos em lojas de departamentos e outros similares, jamais em um ambiente mais formal. Decotes, fendas, saias curtas, bijuterias chamativas ou em excesso também devem ser abolidos.

Não existe uma regra única e imutável para se vestir para uma entrevista de emprego, o melhor conselheiro é o bom senso e o espelho, use a roupa de acordo com sua profissão, um engenheiro agrônomo por exemplo dificilmente vai usar terno e gravata para vistoriar uma lavoura. leve em conta a formalidade da entrevista e da empresa e a época em que vivemos, época de globalização, de internet, de universalidade, e por ultimo encontre seu próprio estilo de roupa, pois a roupa certa, além de vestir bem precisa se identificar com seu usuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>