Pontos de Tricô

Será que eles chegam mesmo a ficar esquecidos? Não acredito, pois muitas vezes as agulhas vão Sim Senhor para o fundo do baú, mas esquecidos totalmente os pontos de tricô nunca chegam a ficar. Sabemos com certeza que a moda é cíclica e como tal ela vai e vem e isso inclui não somente a Moda Roupa, mas também calçados como Botas Femininas que está sempre numa gangorra e assim vão e voltam em diferentes estações, e também bolsas e demais acessórios como xales, echarpes, lenços e mais uma infinidade de outros artigos que uma Mulher Bonita não dispensa para a complementação de um belo visual. Além disso, os pontos de tricô são usados numa moda muito particular que permanece praticamente inalterada no decorrer do tempo e esta é a moda bebê que por mais novidades que surjam jamais deixa de lado aquele casaquinho tradicional de tricô.

Cachecol

Cachecol

A verdade é que em todas as famílias de um modo geral, sempre tem um nenê chegando e isso não deixa que se possam esquecer os pontos de tricô que aprendemos há tanto tempo. Além disso, a cada vez que a Moda dos anos 60 ou dos anos 70 é reinventada a busca por novos pontos de tricô se acelera, pois são muitas as pessoas que além de gostar de andar sempre acompanhando as últimas Tendências da Moda, adoram também fazer um trabalhinho de tricô na frente da lareira ou assistindo um de seus favoritos Programas de TV.

Receita

Receita

Muitas são as revistas que nos ensinam belos pontos de tricô, por outro lado cursos sobre esse tão requisitado trabalho artesanal é que não faltam e Não Esqueça que você também pode apelar para a Internet onde por certo vai encontrar muita coisa a respeito. Um trabalhinho de tricô também é ótimo para aqueles Presentes Especiais, afinal nada tem um efeito melhor do que algo feito por suas próprias mãos.

Pontos de Tricô

Pontos de Tricô

Este inverno, em especial é providencial para que se volte a buscar novos pontos de tricô, pois além dos xales e echarpes de crochê e tricô terem voltado com tudo, o frio intenso e um tanto inesperado até certo ponto, fizeram com que muitas pessoas tivessem que lançar mão de suas antigas habilidades. Outro fator que está a influir para que se coloquem mãos a obra a fazer tricô é a Crise Financeira que ainda está trazendo dificuldades para muita gente, obrigando especialmente as mulheres vaidosas a fazerem verdadeiras ginásticas para se manterem na Moda, por isso não é hora de desistir, Pare de Reclamar da Vida! O momento é de acreditar que tudo vai voltar ao que era antes e enquanto espera faça algo útil por si mesma, aprenda novos pontos de tricô e se dedique a fazer uma linda manta, um xale, ou até mesmo um casaco novo porque não, estes estão fazendo grande sucesso.

Receitas de Pontos de Tricô:

Como Começar o Tricô – Colocando a Linha na Agulha:

Imagem de Amostra do You Tube

Ponto Tricô:

Imagem de Amostra do You Tube

Ponto Meia:

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Ponto Arroz:

Imagem de Amostra do You Tube

Ponto Elástico:

Imagem de Amostra do You Tube

Barra Inglesa:

Imagem de Amostra do You Tube

Ponto Astracã:

Imagem de Amostra do You Tube

Arremate de Pontos:

Imagem de Amostra do You Tube

Casaquinhos para Bebê em Tricô

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • adorei a receita do casaquinho, e a primeira vez que fazo;vocé teria a receita de bolero pra criança, de 3 a 10 anos ?obrigado ;

    elania 5 de outubro de 2010 19:39
  • Olá!!!! Sou a Cle, Amo por demais Tricô, Crochê, Ponto Cruz, etc….

    Gostaria de receber a receita do cachecol rosa com flor, achei lindo demmmmmmmmais. também gostaria de uma sugestão de ponto para um cachecol com o fio Tarantella.

    Clemilda Meneses Xavier 17 de outubro de 2010 16:19
  • OLÁ GOSTARIA DE RECEBER SE POSSÍVEL, A RECEITA DESSE CACHECOL COM FLOR QUE APARECE NO SITE.
    DESDE JÁ AGRADEÇO!
    ROSE

    ROSIMARY 30 de outubro de 2010 19:53
  • Por favor!!!!! Me mande a receita do cachecol rosa com a flor no pescoço! Ele é lindo ,divino,maravilhoso!!!!!!!!!!!Desde já meu muito obrigado!!!!!!!

    Ivone Schimidt 26 de janeiro de 2011 14:00
  • Olá,
    Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa de encinar o que gostas de fazer. Gostei muito dos vídeos e me ajudaram muito pois aprendi a fazer sozinha nunca fiz nenhum curso. Mas o motivo de meu recado não é só esse, rsrsrsr eu gostaria de saber o nome das musicas e dos interpretes das musicas que vc usa de fundo nos vídeos se possível, pois fiquei encantada. Tudo de melhor e muito sucesso pra você. Grande abraço

    Luciana Greyce 16 de fevereiro de 2011 11:40
  • ola achei lindo esse cachecol com flor gostaria de receber a receita,gostaria de saber o que e blocar uma peça em trico

    rosineia 2 de maio de 2011 16:48
  • Boa noite,gostaria de recber a receita do cachecol rosa com flor por email se possível adorei o mesmo muito linda suas fotos agradecida desde já Talita – RGS

    Talita Backes 5 de maio de 2011 20:49
  • Olá, tudo bem?!

    Gostaria que me enviasse a receita do cachecol com a flor e do casaco marrom (pontos de trico 3). Ficarei no aguardo.
    Desde já muito obrigada.

    Patricia 25 de maio de 2011 18:10
  • Gostei muito do texto e adorei o cachecol com a flor.Você poderia disponibilizar a receita.Fico no aguardo.
    Grata Wilma

    Wilma 12 de junho de 2012 13:34
  • Olà a todos !

    Visitei este site e adorei o cachecol com a flor. Porém notei que desde 2010 é solicitada a receita do mesmo e ainda nao foi postada.

    Agradeço a gentileza da postagem da receita no meu e-mail.

    Atenciosamente,

    Maria do Carmo

    Maria do Carmo 22 de junho de 2012 19:43
  • Bom dia ! Adorei o cachecol com a flor se possível gostaria de receber a receita dele
    . Desde já agradeço .

    Juliane 21 de março de 2013 12:06
  • Adorei o cachecol com flor rosa ficaria muito feliz se me mandasse a receita obrigada

    delba monteiroNome 7 de agosto de 2013 19:34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *