MontBlanc

Se existe uma espécie de “Mercedes” no universo das canetas, sem dúvidas esse lugar é ocupado pela marca Mont Blanc. Também fundada por alemães, ocupa o Olimpo das marcas de objetos de luxo, como óculos, bolsas e isqueiros de griffe.

A marca é famosa em todo o mundo, tanto que virou sinônimo de canetas de luxo, neste ano comemora 105 anos de fundação e pretende mais do que nunca, se manter no topo do segmento dos produtos para a classe AAA.

Foi em 1906 que o engenheiro alemão August Eberstein (engenheiro) se juntou aos seus conterrâneos Claus-Johannes Voss, que na época era dono de uma papelaria, e o banqueiro Alfred Nehemias, para criar uma oficina para a fabricação de canetas-tinteiro, em parceria com a empresa Voss, após terem se impressionado com as canetas de pena que viram em uma viagem que fizeram pela Grã-Bretanha e Estados Unidos.

MontBlanc

MontBlanc

No começo, a empresa foi batizada de Simplizissimus-Füllhalter, iniciando suas operações em Berlim, capital da Alemanha. O nome Montblanc somente foi incorporado em 1909, quando os fundadores fizeram o registro do nome, que visa homenagear a mais alta montanha da Europa Ocidental, o Mont Blanc, batizado com um nome em francês que traduzido para nossa língua significa “Monte Branco”.

Foi neste mesmo ano que seus fundadores fizeram uma versão de sua primeira caneta-tinteiro elaborada, a “Rouge et Noir” , com inspirações do pico mais alto do ocidente da Europa, o que serviu de base para os refinados modelos da marca existentes até hoje e que fizeram a sua fama.

Sem falar que as canetas-tinteiro da marca MontBlanc se transformaram em célebres “objetos de desejo”, ficando no mesmo patamar do isqueiro Zippo, do perfume Chanel número cinco, do canivete suíço da marca Victorinox, das bolsas Hermès, entre outros. Foi também em 1909, que a Montblanc passou a se associar com a empresa Alfred Danhill Ltd., com o objetivo de fabricar outros produtos requintados.

MontBlanc

MontBlanc

A caneta de Montblanc, inspirada no pico mais alto da Europa, foi um sucesso imediato desde seu lançamento, em 1909, e logo se tornou um objeto de desejo. A legendária marca coroaria cada peça de sua coleção com uma beleza não menos que perfeita. Depois do sucesso da fabricação de canetas de luxo, a Montblanc investiu em outros acessórios como: relógios, artigos de couro, perfumes e produtos da linha corpo e banho. Cada produto desta marca é inspirado na fascinante elegância do Montblanc.

Outro ponto alto de sua história irá completar 100 anos no próximo ano: o seu célebre logotipo, que é o desenho de uma estrela que simboliza o pico de Mont Blanc juntamente com os seus vales, compondo uma figura hexagonal, de notória beleza e que estampa todos os produtos de sua marca.

MontBlanc

MontBlanc

O seu símbolo, aliás, que costuma ser imitadíssimo pelas marcas mais baratas ou “piratas”, foi utilizado em um recente lançamento da marca, o modelo de óculos escuro feminino MB314S cor 05B, cujas bordas recriam a sua figura, proporcionando um toque original e refinado, que está sendo usado por nove em cada dez mulheres chiques e cosmopolitas de todo o mundo.

Lançado no final do ano passado, o óculos de sol MB314S é vendido no Brasil pela bagatela de R$ 1.598,40, já que é elaborado com os mais modernos e resistentes materiais disponíveis no mercado, mas quando desembarcam por aqui, recebem as inúmeras taxas e impostos de importação, sem falar do peso da marca Montblanc, sinônimo de luxo e sofisticação em todo o mundo.

Acesse o site oficial para conferir todos os modelos e os produtos de luxo dessa consagrada marca alemã: http://world.montblanc.com/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.