Estética Facial

A medicina estética é um segmento da medicina que vem se desenvolvendo rapidamente, com o surgimento de técnicas e tratamentos inovadores para a beleza do homem e especialmente a beleza da mulher. A medicina estética se divide em dois segmentos, a estética facial e a estética corporal, ambas com uma clientela cada dia maior de pessoas que buscam esses tratamentos para solucionar e corrigir pequenas imperfeições do corpo, como na abdominoplastia e mamoplastia, e da face ou que os buscam para aperfeiçoar o que já é belo. A estética facial se destaca com técnicas avançadas no combate aos sinais do tempo, ou seja os sinais naturais do envelhecimento da pele, quais sejam as rugas e a flacidez, e também as manchas da senilidade.

Estética Facial

Estética Facial

As técnicas e terapias indicadas pela estética facial e aplicadas pelos profissionais da beleza vão desde a tratamentos como mudança na cor de cabelos, limpezas profundas e aplicação de produtos nas clinicas de estética até técnicas mais avançadas que exigem procedimentos que devem ser realizados somente pelos médicos, como por exemplo a bioplastia, para que se obtenha os resultados esperados, evitando-se dessa forma complicações com saúde e beleza. Neste artigo vamos apresentar um breve resumo das técnicas da medicina estética mais utilizadas e que cuidam da face, sua aplicação e os resultados esperados.

Toxina butolinica A – a aplicação da toxina butolinica A é indicada como tratamento facial para eliminar rugas e marcas de expressão. A toxina é injetada dentro o músculo onde esta se formando a marca de expressão ou a ruga. É um tratamento eficiente, rápido e sem maiores contra-indicações, e seu efeito é de cerca de seis meses, entretanto deve ser aplicado por um médico, pois erros podem prejudicar a saúde.

Beleza

Beleza

Bioplastia – a bioplastia é uma técnica recente da estética facial e assim como a Toxina butolinica A, seu uso é indicado para o preenchimento de regiões com rugas e marcas de expressão. Normalmente as duas técnicas são aplicadas em conjunto, entretanto a Bioplastia tem efeito permanente, enquanto a toxina tem prazo de validade. A bioplastia também só pode ser realizada por um médico habilitado para a segurança do paciente.

Essas são algumas das técnicas da cirurgia estética mais utilizadas nas clinicas de estética, entretanto muitas outras também são eficientes e fazem sucesso, como o fio russo, bronzeamento a jato, filting, young defense, e inúmeras técnicas que tem como objetivo a beleza da pele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário