Depilação Definitiva

A depilação já é uma rotina na vida de homens e mulheres, especialmente em nome da beleza e do bem-estar. Ao menos uma vez ao mês é necessária uma ida ao salão ou esperar por uma visita de um profissional, para remover aqueles pelos indesejáveis que teimam em crescer nas pernas, na virilha, axilas e, até mesmo no buço.

E, se considerarmos a depilação com uma situação necessária, grande parte das pessoas nem se queixa mais de dor ou desconforto durante o procedimento, feito geralmente a partir da cera quente. Outro fator importante é que grande das pessoas tem arrepios, só em de pensar em se deitar numa maca para depilar-se e ficar na angustia de esperar o profissional eliminar os pelos.

Cada pessoa encara de uma forma a depilação com cera: para muitas delas, a dor é algo bem suportável; enquanto que para outras, é como se fosse uma espécie de tortura. Além do mais, o número de pelos varia de um para o outro, o que acaba influenciando no quesito dor, mas não podemos nos esquecer de mencionar os pelos encravados, que acabam tornando ainda mais chata a depilação.

A Depilação Definitiva

A notícia boa em tudo isso serve para aqueles que encaram como um problema a depilação com cera, pois existe uma opção: a chamada depilação definitiva. Este tipo de depilação pode ser separado em 02 métodos, a foto-depilação e a depilação a laser.

Logo abaixo você poderá entender as desvantagens e vantagens de cada procedimento, e ainda seus importantes benefícios, para usar ou não esta forma de depilação.

Laser

A depilação que usa o laser também pode ser considerada como definitiva, se considerarmos que a mesma promove a cauterização da raiz dos pelos grossos e escuros evitando aqueles folículos de darem origem de um fio novo. Desta forma, diminui-se de forma considerável o número deles.

No entanto, esta forma de eliminação não pode ser feita em pessoas com vitiligo, lactentes, grávidas, portadores de câncer e nem mesmo em mucosas. Por isso, acaba se tornando inviável para uma parte grande das pessoas.

Quem possui sarda ou manchas na pele precisa primeiro passar por uma avaliação, já que conforme o caso, não é recomendado o uso do laser. É indicado também que se esteja ao menos na puberdade para se dar inicio ao procedimento de depilação a laser.

A metodologia aplicada é bastante simples, porém, um tanto demorada. O pigmento escuro atrai a onda do laser, que atua como um condutor, carregando o calor para a origem do pelo. Por isso, acaba tendo efeito baixo sobre pelos brancos e fios claros, que não sofrem o aquecimento suficiente para que sejam destruídos. Tende a causar um pouco de dor, como se a região estivesse sendo queimada, mas acaba sendo mais ainda é mais sossegado que uma depilação comum.

Para que este procedimento seja efetuado, é preciso que passe por uma preparação. Recomenda-se, em pessoas de pele morena, a utilização de cremes clareadores para que sejam diminuídas as probabilidades de manchas. Tal processo tem um resultado bastante inferior em pessoas de pele negra.

Na preparação para a sessão é necessária a interrupção da utilização de produtos depilatórios que removam os pelos, além de cremes que contenham ácido em composição ao menos 05 dias antes e 05 depois, e, não se pode estar bronzeada. Após a depilação é fundamental proteger a pele da exposição solar, não se expondo ao sol por no mínimo 72 horas e, além disso, é preciso usar regularmente o protetor solar.

Quase sempre são recomendadas entre 04 a 06 sessões para que se consiga remover todos os pelos de uma determinada região, pois eles contam com 03 etapas distintas de crescimento e um período de 01 mês entre  uma e outra. Quanto mais escuros e grossos, mais facilitado será o tratamento. Pelos claros e finos pedem um maior número de sessões.

De acordo com a região do corpo ainda pode acontecer de o organismo passar a produzir novos pelos em outros folículos. Por isso, é necessária a manutenção.
Essa manutenção pode se dar entre 06 e 08 meses período em que devem aparecer fios novos, variando de pessoa para pessoa. Depois de cada sessão pode acontecer da pele se irritar e inchar, até mesmo apresentando algumas casquinhas, que acabam sumindo após dez dias.

Além de tudo que dissemos, o que pesa mesmo é o valor a ser despendido por sessão que varia dos R$ 100 até os R$ 850 de acordo com a área a ser tratada e a quantidade de pelos. As vantagens são inúmeras:

Vantagens

A pessoa tem a possibilidade de se libertar da dolorosa depilação mensal ou quinzenal. Sem mencionar que a depilação a laser é a maneira única de se impedir o surgimento dos temidos pelos encravados. Para os homens que padecem de foliculite na barba, tal procedimento tende a ser a melhor solução. Muitos recorrem também ao tratamento para depilar axilas, tórax, e braços.

O tratamento conta com duas formas distintas de aproveitamento: laser direto ou com luz intensa pulsada. Observe as diferenças:

Laser de Rubi – Epilaser: também tem a eficácia comprovada na remoção dos pelos. Entretanto, é preciso ter cuidados com o Photoderm, já que apenas pode ser feita a aplicação em pelos escuros de peles claras.

LID – Photoderm: é o uso da luz pulsada. É recomendada sua aplicação para pessoas que também contem com pelos escuros e pele clara. Caso seja utilizado em pessoas de pele negra ou morena, pode vir a ocasionar manchas e, no caso dos pelos claros pode não aparentar o esperado resultado.

Laser Diodo – Light Sheer: esse é o tratamento perfeito para ser usada em pessoas de pele negra, morena, ou até mesmo bronzeada. Isso em razão de apresentar uma estrutura que promove a refrigeração da pele que protege a região em torno do tecido, orientando a energia para a raiz do pelo.

Estes procedimentos tendem a, aos poucos, acabar com os pelos, e aqueles que nascem acabam sendo mais fracos, cuja eliminação se tornará mais facilitada.

Para a grande maioria das mulheres, os pelos são sempre um incômodo constante, principalmente quando vai chegando o verão e não dá nem para sonhar em esquecer de marcar o horário da depilação. Sem falar do sofrimento, quando os pelos estão sendo arrancados. Com certeza, não é nada relaxador. Para acabar com esse problema e se livrar de uma vez por todas desse compromisso desagradável, a melhor solução é optar por uma depilação definitiva.

Depois de um determinado número de sessões de depilação definitiva, que varia de uma mulher para outra, os pelos desaparecem quase 100%, e o melhor, tão cedo eles não vão voltar, e quando aparecerem serão fracos, claros e finos. A depilação definitiva, feita com uma máquina especial para técnica, consegue destruir e retardar a capacidade de o folículo fazer um novo fio no lugar onde foi retirado. A máquina usa a energia térmica para produzir o efeito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.