Como Se Manter Jovem?

Uma das perguntas que mais se passam na cabeça das pessoas é sobre como se manter jovem. Será que existe mesmo alguma maneira de que isso ocorra? Saiba que é possível manter a sua aparência e a sensação do seu corpo de juventude. Porém, ainda é importante que as pessoas compreendam que o envelhecimento é um processo natural do corpo e que não tem como pará-lo definitivamente.

O que se pode fazer é amenizar os sinais do tempo e prevenir o envelhecimento precoce mantendo hábitos saudáveis. Com as dicas que vamos dar abaixo você poderá manter a sua saúde e beleza do corpo por mais tempo e com mais naturalidade.

Dicas de Como se Manter Jovem

Prato Colorido e Corpo Mais Saudável

A frase que diz que você é o que você come é bastante correta. Sendo assim quem coloca em seu prato mais verduras, legumes e frutas (de cores e tipos variados) tem mais qualidade de vida. Os vegetais ajudam a dar para o corpo uma grande quantidade de antioxidantes naturais que auxiliam a neutralizar os radicais livres que quando em excesso são responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Fuja do Açúcar

Além de engordar o açúcar é um dos grandes vilões responsáveis pelas rugas que aparecem antes do tempo. Isso porque o açúcar enrijece o colágeno da pele e faz com que ele perca a elasticidade natural. O açúcar ainda dificulta a renovação natural das células, acontece um processo que faz com que as células fiquem como se tivessem sido caramelizadas.

As células deixam de se multiplicar e renovar, sendo assim a grande dica é evitar o excesso de açúcar de qualquer tipo. Para não ficar sem um bom gosto doce a dica é aproveitar frutas frescas e secas.

Chá Verde

O chá verde se tornou uma verdadeira febre entre as mulheres que desejam se sentir mais jovens e essa preferência tem justificativa. Isso se explica pelo fato de que o chá verde é rico em Catequinas que são antioxidantes naturais que ajudam a manter as defesas do corpo em dia além de bloquear o processo de envelhecimento precoce.

A dica é tomar de uma a duas xícaras por dia no café da manhã ou então no intervalo entre uma refeição e outra. Evite beber o chá no fim do dia, pois ele possui cafeína e pode atrapalhar as suas horas de sono. Para não sobrecarregar o organismo a dica é revezar o chá verde com outros tipos de chá como de hortelã, passiflora, gengibre e cavalinha.

Romã

Apesar de não ser uma fruta muito popular no Brasil a romã é excelente para manter o seu corpo mais jovem. Isso porque ela possui ácido elágico que é bem interessante para renovar o colágeno da pele. O resultado disso é a pele ficar mais saudável e com uma aparência mais bonita.

Não Comer Demais

Inúmeras pesquisas científicas revelaram que comer demais envelhece, isso porque o excesso de calorias que são consumidas (em particular aquelas de alimentos não saudáveis) causam grande sobrecarga de energia ao corpo que não consegue administrar a situação.

No caso de pessoas em que comer demais se tornou um hábito é possível que as reservas de energia do corpo comecem a se esgotar e com isso ele comece a perder a vitalidade antes do tempo. Os sinais de esgotamento costumam aparecer através do excesso de peso, menos disposição, pele envelhecida antes da hora entre várias outras coisas.

Todos esses sinais indicam que o corpo está recebendo muita comida e que não consegue processá-la. A dica para se manter mais saudável é fazer refeições leves, é importante que as refeições sejam leves e aconteçam de três em três horas. Dê preferência para alimentos integrais e saudáveis.

Quinua

A flacidez muscular é um dos principais sinais de que o corpo está envelhecendo. A falta de prática de atividade física é um dos motivos para que ele apareça. Contudo, não adianta nada se exercitar e não se alimentar adequadamente. É necessário ingerir as fontes de proteínas necessárias para manter os músculos em forma. Uma dica de alimento é a quinua que é uma das melhores fontes de proteínas. Ajudam os músculos e também as defesas do organismo além de fortalecer cabelos e unhas para que cresçam mais fortes.

Beba Muita Água

O corpo é humano é composto por quase 70% de água, sendo assim quando não bebemos a quantidade necessária dela o organismo não consegue realizar bem nenhuma atividade. Sem água o organismo não consegue nem mesmo manter o metabolismo e o peso em dia. Quem bebe pouca água provavelmente terá rugas mais cedo do que o esperado já que isso faz com que o corpo fique desidratado. Sendo assim beba ao menos 1,5 litros de água mineral todos os dias.

Uva Deixa a Pele Jovem

Se você deseja que a sua pele se mantenha jovem por mais tempo aposte no consumo de uva roxa que conta com Resveratrol que dá mais elasticidade para a pele. Além disso, também funciona como protetor solar natural para se proteger contra os raios UV. Contudo, é importante destacar que para ter os benefícios da uva é importante consumi-la com casca e semente.

Atividade Física na Medida

O sedentarismo faz envelhecer mais rapidamente, no entanto, fazer atividades físicas em excesso também pode fazer com que isso aconteça já que acarreta na produção de radicais livres. A dica é fazer atividade física com regularidade, de 3 a 4 vezes por semana com uma duração de mais ou menos 60 minutos. Conte com a orientação de um profissional.

Cuidado com Vilões

Os principais vilões da juventude são o cigarro, bebidas alcóolicas e drogas (sejam lícitas ou ilícitas). Além desses vilões tem ainda o excesso de sol e o estresse. Sendo assim uma dica para se manter com um visual mais jovial é tentar tomar sol até as 10h da manhã ou depois das 16h com proteção, evitar se estressar tendo momentos de descontração e fugir do consumo de bebidas alcóolicas, cigarro e outros tipos de drogas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário