Escova Definitiva

A fama da beleza da mulher brasileira corre o mundo, e não é por acaso, afinal existe uma mistura de raças no nosso Brasil que parece ter dado certo. A mulher bonita por aqui não tem um padrão específico, ela pode ser mulata, loura, morena clara, jambo, ruiva; suas feições podem ir das mais delicadas até as mais marcantes; baixinhas ou altas; cabelos encaracolados ou lisos, enfim, são muitas as combinações que fazem do nosso Brasil um excelente berço de diversidade quando o assunto é mulher linda.

Formol

Formol

Mas como todos bem sabemos, nós mulheres nunca estamos totalmente satisfeitas com o próprio visual, melhorar e mudar são palavras que mexem com a imaginação do sexo feminino, e estes verbos podem se aplicar aos mais diversos pontos fracos ou críticos, que é como costumamos denominar as partes de que não gostamos muito, para não dizer que detestamos. Um dos alvos que sofre mais experiencias são os cabelos e o sonho de consumo de muitas é a tal escova definitiva.

Produtos

Produtos

Para ser franca eu sou uma das muitas mulheres que adoraria fazer a escova definitiva, afinal meu cabelo não é liso nem crespo, é um pouco ondulado e muito volumoso. Ao chegar no salão de beleza me sinto exatamente com a famosa leoa da foto do “antes e depois” da chapinha, e a maior alegria é me ver depois que passo pelas mãos da minha cabeleireira. Existem muitos questionamentos quanto a escova definitiva e a progressiva, elas concorrem de perto. Mas ambas tem diferenças, por exemplo, a progressiva usa formol e amônia, vai saindo com o tempo, inclusive perde seu efeito com a aplicação de algumas colorações, portanto não é muito adequada para quem costuma mudar a cor de cabelos ou tingir com freqüência. A escova definitiva, como já diz seu nome, usa um produto que alisa os cabelos e não sai, somente o crescimento do mesmo e o corte é que poderão eliminar seus efeitos.

Escova Definitiva

Escova Definitiva

A escova definitiva também é muito conhecida como escova japonesa, bastante famosa em grandes salões de beleza. A estética feminina é um segmento que cresce sem parar e a todo momento se descobrem novas técnicas e produtos de tratamento, tingimento, hidratação para cabelos, etc., porém não esqueça de que certos cuidados são essenciais, especialmente no caso da escova definitiva. O principal deles é quanto a credibilidade do profissional que está lhe indicando a técnica e o produto a serem usados, afinal trata-se de um agente químico que pode ser  perigoso se for utilizado de forma inadequada ou em dosagens erradas, por isso exige extrema responsabilidade e competência do profissional. Quanto a sua duração, vai depender do crescimento do cabelo, o produto não pode ser reaplicado nos fios que já receberam esta química, somente nas raízes. Seu custo é bem alto podendo ir de R$ 800,00 até R$ 3.000,00 de acordo com o tipo e comprimento dos cabelos, mas o efeito é lindo e a sua satisfação garantida.

16 comentários

  1. gostaria de saber passo a passo sobre a escova definitiva e onde posso encontra

  2. Édina Rodrigues do Nascimento

    já tenho os fios brancos e pinto os meus cabelo de preto ele é liso, preciso de uma orientação como mudar para castanho claro, sem agredir o cabelo. Tem algum produto que uso. Obrigada.
    Édina

  3. Oi Édina,

    Se a cor natural do seu cabelo é preto, nem sempre os xampus tonalizantes resolvem. Talvez você precise descolorir o cabelo e aplicar a tinta do tom mais claro. Mas primeiro é melhor conversar diretamente com um profissional de confiança. Quando o cabelo já é quimicamente tratado pode haver queda.

    Att.

  4. Ola! gostaria de saber se posso fazer a escova definitiva.
    meu cabelo e ondulado e com muito volume.
    ja fiz varias vezes progreciva,mas dura pouco.
    gostaria de ter meus cabelos lisos por mais tempo
    meu cabelo tem luzes e relechamento antes de fazer a progreciva sempre me fazem relachamento.poço comprar? e fazer em casa?onde compro,qual o valor.meu cabelo e ensima dos ombros.sem mais desde ja muito obrigado.

  5. Gostaria de saber quais as quimicas que tem na definitiva. porque quero fazer, mas tenho certo receio. E nos salões eles não falam.
    Um abraço……Obrigada.

  6. se vc tiver o cabelo loiro (descolorido) corre o risco de cair todo seu cabelo com a definitiva as quimicas nao batem …esse é o principal..ha e dependendo da cor, vc nao pode pintar tem mais alguns cuidados mas nem um é pior q ficar careca rsrsrsrs
    bjuss

  7. fiz uma escova definitiva e depois de um mes fiz a marroquina gostaria de saber sobre os efeitos colaterais dessa escova ainda mas que leva formol.

  8. eu dei escova progressiva no meu cabelo mas não gostei do resultado pois as pontas estão vazias e a raiz cheias e a raiz está voltando a cachear e nem tem 1 mês, agora quero dar a escova definitiva pois a minha amiga deu e ficou lindo, quanto tempo tem que esperar para dar a definitiva.

  9. OLA GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR PRODUTO O QUE MAIS ALIZA ,E QUANTO CUSTA OBRIGADOOOOOO

  10. gostaria de saber quais os produtos usados na definitiva… e tmbémonde põe o formol no alisante ou no defrizante, e que quantidade uma gota, duas??

  11. ola tenho cabelo cacheado fino e ressecado, quero fazer definitiva, oque tenho que fazer antes de aplicar o produto, e quais sao os melhores produtos? obrigada

  12. gostaria de saber se quem faz escova definitiva pode descolorir o cabelo?

  13. gostaria de saber q quem faz a escona definitiva depois pode retocar?

  14. marceli tatiane oliveira barbosa

    eu tenho definitiva e quero mudar para escova de gel adooroo cabelo liso da menos trabalho

  15. gostaria de saber qual e esse produto da escova definitiva pois sou cabeleireiro e quero inovar meus trabalhos no salao fui tecnico de varias empresas aqui em goias

  16. o formol estraga o cabelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>