Opostos Realmente se Atraem?

Aquele velho clichê explorado amplamente em filmes e novelas, em que a mocinha rica se apaixona pelo rapaz pobre e vice-versa, ou então por aquele casal, em que ambos não suportam um ao outro, mas não conseguem ficar longe um do outro, costuma sempre gerar aquela dúvida comum entre os espectadores: “Os opostos realmente se atraem?”

Gato e Cachorro

Gato e Cachorro

De acordo com especialistas, isso acontece; o que eles notaram é que são as diferenças genéticas entre as pessoas que proporcionam a atração. O site da revista Galileu divulgou uma pesquisa que a geneticista da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Maria da Graça Bicalho fez no Laboratório de Imunogenética da Universidade, encontrou pistas que demonstram a força que os genes têm na hora de influenciar na escolha dos parceiros.

No estudo, notou-se que existe na região do genoma humano denominado de Complexo Principal de Histocompatibilidade, que é mais popular pela sigla MHC, em que concentra diversos genes que levam respostas do sistema imunológico para o resto do corpo.

Opostos se Atraem

Opostos se Atraem

A especialista aponta que seria bom que pessoas que contam com seus MHC bem distintos se atraíssem, já que a diversidade ajuda a melhorar o sistema imunológico de seus descendentes. A avaliação feita pela UFPR percebeu que as pessoas estão fazendo isso muito bem, já que os pesquisadores da Universidade examinaram a compatibilidade existente entre 300 casais que foram formados de maneira aleatória e com 90 casais reais. Percebeu-se que existe mesmo uma diferença, o que nos leva a acreditar que pelo menos, geneticamente, os opostos se atraem. E esse comportamento ajudou muito na evolução e sobrevivência da humanidade.

Já que encontrar a “alma gêmea” está sendo uma tarefa cada vez mais difícil, que tal dar uma chance para atrair alguém oposto a você? Saiba que as diferenças existentes entre os pares podem servir para que o relacionamento se aperfeiçoe e se fortaleça com o tempo, proporcionando uma troca de experiências muito mais rica.

Os Opostos

Os Opostos

Mas, desgastes com o tempo devido às diferenças fazem com que um par tente convencer o outro a mudar, e com isso vem a irritação e competição. Entretanto, esse atrito que decorre das diferenças dependerá da forma de como cada uma das pessoas encara a vida.

Uma relação entre opostos pode proporcionar grandes oportunidades de crescimento e aprendizado, ou então em uma experiência difícil, delicada e dolorosa. Vai depender de como cada pessoa se comporte e age em determinadas situações. Se os casais opostos tiverem bom senso de humor e jogo de cintura, bem como a capacidade de tolerar e compreender o outro, é possível ter uma boa convivência entre opostos.

O segredo para uma boa relação entre os opostos é que saibam lidar com as diferenças, ajudando a ter outros pontos de vista, buscando um melhor autoconhecimento. Dessa forma, conseguem perceber que o parceiro oposto possui as suas qualidades pelas quais o parceiro é atraído.

Sabendo lidar com as diferenças, até mesmo um corintiano roxo pode conviver bem com sua amada palmeirense fanática, situação que é tema do filme “O Casamento de Romeu e Julieta” (2005), que teve os atores Marco Ricca e Luana Piovani nos papéis principais. No filme, o começo do namoro foi tumultuado, mas o amor foi mais forte do que as diferenças e os dois se casaram. A cerimônia de casamento, além de reunir a família do casal, contou com a presença das torcidas palmeirense e corintiana, unidas para comemorarem a união.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Alianças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.