The Flash

A série de TV The Flash é americana e foi criada em conjunto por Geoff Johns, Andrew Kreisberg e Greg Berlanti, sendo veiculada desde outubro do ano passado (2014), pela The CW. O seriado tem como referência o personagem Flash, dos quadrinhos DC Comics.

A base dele é o universo de ficção de Arrow. O texto inicial da série foi feito por Johns, Kreisberg, e Berlanti e teve a direção de David Nutter.  Sua estreia nos Estados Unidosteve grande sucesso, alcançando uma audiência invejável para o The CW.

Em nosso país a estreia também se deu em outubro, através da Warner Channel e na Europa, em Portugal, a mesma passou a ser exibida apenas em janeiro de 2015, ainda sendo transmitida. No início deste ano a emissora The CW fez a renovação da série, para passar a apresentar sua 2ª Temporada.

Resumo da História

Depois de presenciar o assassinato em condições estranhas de sua mãe, seguida da acusação injusta de seu pai por tal assassinato, Barry Allen tem sua custódia concedida ao detetive Joe West, que vive em companhia de sua filha Iris West. Com o passar do tempo Allen se torna um perito brilhante e desconhecido, fazendo trabalhos para a Polícia de Central City.

Barry está totalmente ligado ao seu passado trágico e isso o torna distante das pessoas a sua volta; fazendo investigações de casos friamente, situações que envolvem paranormalidade, bem como a vazamentos de descobertas científicas que podem elucidar a morte de sua mãe. As pessoas não acreditam na descrição que ele faz do crime, um raio em formato de bola entra em sua casa à noite, e acaba com a vida de sua mãe.

Com isso, Allen é obrigado a sair em busca de respostas que sejam capazes de limpar o bom nome de seu querido pai. Aproximadamente 14 anos após o falecimento de sua mãe, um erro no funcionamento de um Acelerador de Partículas, quando de uma apresentação pública, deixa a cidade sob a mira de uma radiação diferenciada, até então desconhecida, durante uma tempestade.

Barry Allen é acertado por um dos raios emanados pela tempestade e ainda encharcado com elementos químicos que estavam em seu laboratório. Fica em coma durante longos 09 meses, e, quando desperta, descobre que ganhou a habilidade de se movimentar em grande velocidade, nada comparado a um ser humano normal.

O responsável por tal falha, Dr. Harrison Wells, diz que Barry se tornou nada menos que um “meta-humano”; com o passar do tempo Barry descobre que mais pessoas também sofreram mudanças em decorrência da exposição à radiação. Ele pretende utilizar suas habilidades para dar proteção a Central City, contra os possíveis ataques de outros meta-humanos.

Então, juntamente com alguns amigos que sabem e conservam seu segredo escondido, passa a ter uma identidade nova chamada de Flash.

O Flash dos Quadrinhos

O nome Flash é usado por inúmeros super-heróis que participam da DC Comics. O original teve sua criação feita por Gardner Fox e ainda por Harry Lampert, tendo sua estreia feita ainda em 1940, no Flash Comics número 01.

Há época recebeu o codinome de velocista escarlate, e contava com uma grande velocidade de locomoção, podendo alcançar os 1079 milhões de km/h, incluindo a capacidade de mover e correr com extrema rapidez, usando reflexos extraordinários e violando determinadas ideias propagadas pela física. Quatro personagens diferentes, cada um a sua maneira recebeu o poder da supervelocidade, e foram identificados como:

  • Jay Garrick (de 1940 até 1956)
  • Barry Allen (de 1956 até 1986, o que mais tempo ficou como Flash)
  • Wally West (de 1986 até 2006, e parte de 2007)
  • Bart Allen (de 2006 até parte de 2007)

A 2ª versão de Flash é tido como o primeiro da Era de Prata da DC Comics e ele ficou como um dos personagens mais populares dos quadrinhos. Cada uma das versões veiculadas do personagem acabou por se tornar membro importante ou fez parte da Liga da Justiça ou ainda da Sociedade da Justiça da América.

Mais Sobre os Tipos de Flash dos Quadrinhos

O Flash veio trazer um conceito bastante usado nas HQs quando foi dito que Allen e Garrick existiam em dimensões paralelas. Suas habilidades lhe rendiam a capacidade de cruzar a fronteira das dimensões entre as realidades, e assim acabaram por se tornar bons amigos.

Flash nos Dois Mundos, volume 01, edição número 123, se tornou o precursor de histórias nas quais o  personagem da Era de Prata encontra um da Era de Ouro. Depois também surgiriam crossovers entre a Sociedade da Justiça e a Liga da Justiça.

Flash e a Era Moderna

O 3º a encarnar o personagem Flash foi Wally West, que passou a receber essa dádiva no volume 110, em 1959 como Kid Flash. West, era sobrinho da mulher de Allen, recebeu os superpoderes de Flash em razão de acidente igual o sofrido por Allen. Resolveu adotar a o nome de Kid Flash, e ficou como parte dos Jovens Titãs durante muito tempo.

Novidades de The Flash – A Série

Foi confirmado um novo encontro entre o personagem The Flash e Arrow, um crossover. De acordo com os produtores Andrew Kerisberg, Marc Guggenheim, Ray Palmer e Felicity Smoak, personagens do seriado do Arqueiro Verde, terão uma especial participação ainda no episódio de número dezoito, que faz menção ao Velocista Escarlate.

Desta forma, Felicity volta para o episódio em The Flash, e Ray vai pela primeira vez para Central City. A ideia é que os dois estão sendo colocados no seriado de forma orgânica, para melhorar a história.

No episódio de número quatro do The Flash, assim que Felicity surge pela primeira vez, não se tornou apenas um fato engraçado para explicar a presença da personagem, estava de fato ligado ao enredo. Felicity aparece porque Flash está precisando dela, e isso traz uma nova visão à trama. É interessante, já que, como disse Marc, Ray Palmer está ligado à tecnologia, e onde há tudo sobre tecnologia é a STAR Labs.

Considerações

Aproveite que já sabe muito sobre os quadrinhos e a série, e tire suas próprias conclusões quanto a tudo isso. Na internet tem como você assistir a diversos episódios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Animes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.