Tratamento de Luxo em Zoológicos

A existência de zoológicos é muito mais antiga que possamos conceber, é lógico que na antiguidade eles não tinham a estrutura existente atualmente e nem o tratamento de luxo em zoológicos como muitos animais recebem hoje.

São Paulo

São Paulo

Apesar de muitas organizações de defesa dos animas serem contra a existência de zoológicos e da manutenção dos animais presos em cativeiro, a maioria dos zoológicos existentes no mundo hoje em dia trabalha em prol dos animais em extinção, auxiliando na preservação de animais de diferentes espécies, que são mantidos em suas dependências com todos os cuidados necessários a manutenção de sua vida de maneira a preservar a sua beleza com saúde, da forma mais natural possível.

Campinas

Campinas

Com auxilio de recursos financeiros mundiais muitos animais recebem tratamento de luxo em zoológicos, que cuidam de sua saúde e beleza , com o auxilio de médicos veterinários e exames laboratoriais de ultima geração, utilizando os mais recursos avançados da tecnológia para que esses animais possam realmente se ambientar, evitar doenças ocasionadas pelo habitat diferente e se reproduzir em cativeiro, o grande objetivo dos interessados na preservação das espécies, que consideram essa a grande vitória pelos esforços compreendidos no cuidado e no tratamento de luxo que os animais recebem nos zoológicos.

Tratamento de Luxo em Zoológico

Tratamento de Luxo em Zoológicos

Além do tratamento médico através dos cuidados com a saúde física, muitos zoológicos especializados em tratamento de luxo dispõem inclusive de psicólogos especializados no mundo animal capazes de entender as manifestações das diversas espécies de animais perigosos ou mesmo de animais domésticos, se dedicando a manter a saúde mental dos animais, longe do seu meio ambiente natural, ou do seus ecossistemas. Falando um pouco de história, a primeira coleção de animais que se tem noticia, data de mais de quatro mil anos, onde os egipcios mantinham elefantes, felinos e muitos outros mamiferos em cativeiro.

Na China também há registro de um zoologico com o sugestivo nome de Jardins das Inteligencias, datado de mais de tres mil anos. Como se vê o interesse do homem pelos animais seja pela preservação dos animais ou pela curiosidade sobre sua forma de vida é milenar e acompanhou a evolução da ciencia, da tecnologia e a propria evolução humana. Hoje com a consciencia da nescessidade de preservar todas as espécies, os zoologicos se modernizaram e utilizam as novas tecnologias disponiveis em todos os setores para transformar esses locais, adaptando-os de forma a que se tornem cópias do habtat natural de seus moradores, o tratamento de luxo nos zoologicos visa assim a preservação dos animais de forma sadia, possibiltando também a realização de estudos dos seus habitos e costumes naturais. Os zoologicos são locais muito frequentados no mundo inteiro por familias, escolas e milhares de pessoas, que buscam conhecer um pouco mais do fascinante mundo animal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Animais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário