Teste de Gravidez para Animais de Estimação

Com a tecnologia dos dias atuais existe a possibilidade de saber se o animal de estimação se encontra em estado de gravidez. Com esse ponto os donos podem ter maior segurança no que tange ao estado dos animais e por consequência se programar com melhor qualidade não apenas para encontrar infraestrutura melhor como também fornecer estrutura para a futura mamãe dos filhotes. Conheça o Witness Relaxin, teste de gravidez para animais de estimação.

Expo Center Norte: Teste de Gravides para Animais de Estimação

O setor de pet de faturamento que ultrapassa a casa dos 14 bilhões de reais e com o tempo aumentam as finanças dentro do setor. Por esse motivo que as empresas não ficam com os braços cruzados e por consequência investe em pesquisas no setor, o que de forma prática impulsionou de forma direta na criação de testes de gravidez indicados de modo direto aos cães e gatos. Essa novidade foi conhecida em terras nacionais depois que o produto foi apresentado na cidade de São Paulo, na Expo Center Norte, precisamente na décima segunda exposição de Pet Shop da América do Sul. Não se pode ignorar o fato de que o evento apenas esteve aberto aos profissionais do setor.

Os complexos migram ao longo de uma faixa de nitrocelulose e então se encontram capturados sobre uma linha de reativa sensibilizada onde a sua acumulação provoca a formação de uma banda visível rosa / púrpura. Uma banda de controle, localizada no final da janela de leitura, garante que o teste foi realizado corretamente.

Primeiro Teste de Gravidez para Animais de Estimação

De acordo com especialistas o teste de gravidez apresentados na Expo Center Norte em São Paulo representa o primeiro produto do gênero produzido em terras nacionais e por esse motivo teve a atenção de grande parte da imprensa especializada e generalista no Brasil. As gatas e cadelas agora possuem melhor qualidade de vida ao levar em conta que os testes podem ser realizados de forma simples e eficaz, parecido com os feitos por seres-humanos na farmácia.

Conforme as informações divulgadas por fabricantes durante o evento em São Paulo os donos dos animais de estimação possuem a possibilidade de conhecer o resultado em menos de dez minutos por causa do trabalho exercido por conta do soro. Essa representa na novidade com maior sucesso em termos de opinião pública das novidades que foram apresentadas na Expo Center Norte. Witness Relaxin consiste no nome oficial do produto que serve para testar a gravidez entre animais de estimação como cães e gatos.

Mercado em Expansão

As estatísticas indicam que valor de aproximados seis bilhões de reais devem ser gastos com os donos de gatos e animais no ano de 2014. Existem filhotes que são tratados como verdadeiros filhos e por esse motivo as empresas fabricantes não ficam com os braços cruzados e aumentam os investimentos no setor, gerando inovações para a vida de pet, como no caso do teste de gravidez que serve para saber se cadelas e gatas estão em período de gestação.

Como Funciona Teste de Gravidez para Animais de Estimação?

O aparelho em si tem uma estrutura de plástico e no futuro pode ser consumido na grande parte das casas especialistas. Dentro da parte azulada existe a necessidade de pingar uma gota de sangue junto com duas gotas do soro que está inclusive dentro do pacote. Os resultados saem nas listas para afirmar se existem filhotes a caminho.

Witness Relaxin está destinado a determinar a gravidez em caninos e felinos, bem como para distinguir entre a gravidez e pseudogestação. O kit mede de acordo com o elemento produzido pela placenta (s), o desenvolvimento em amostras de plasma e de soro. Sangue total não pode ser utilizado.  A presença de quantidades significativas desta hormona é um indicador fiável da gravidez. Relaxina pode ser detectado em amostras biológicas tão cedo quanto vinte dias após a hormona luteinizante (LH). A percentagem de gravides detectada aumenta conforme o tempo de gravides.

Simples: Menos de quinze segundos de mãos na hora certa; Rápido: Os resultados em dez minutos ou menos; Específico: Relaxina é um indicador confiável de gravidez; Armazenamento em temperatura ambiente. Pronto para usar a qualquer momento; Vendido somente para veterinários licenciados. O kit está composto por cinco testes, o soro ou plasma (sem sangue) demonstra o resultado em poucos instantes. O tempo depende de acordo com a temperatura ambiente.

O produto se destina a determinar a gestação na cadela, medindo os níveis de relaxina em amostras de plasma e soro. A presença de quantidades significativas deste hormônio é um indicador confiável de gravidez. Uma diminuição súbita na relaxina pode indicar que o aborto ocorreu. O kit detecta relaxina produzida pela placenta (s) a desenvolver mais cedo, vinte depois do hormônio luteinizante (LH). Suspeita-se que fatores como raça, tamanho do tamanho cadela e sua ninhada podem ter algumas influências sobre o nível de relaxina sérica.

Embora cerca de oitenta por cento de cadelas gestantes são detectadas entre vinte e 28 dias pós-pico de LH, alguns não pode ser detectados como positivo até o dia 31. Desde que o soro canino tem um tempo de vida intrauterina fértil de seis a sete dias após o acasalamento a detecção de pós-criação inicial pode variar. Por exemplo, uma cadela detectada positiva para relaxina, 22 dias pós-LH, será pedida positivos de 24 dias de pós-criação se criados dois dias antes do pico de LH e dezesseis dias de pós-criação se a criação ocorreu após seis dias.

De forma prática consiste de um teste simples, com base na rápida tecnologia (RIM), usando a combinação de anticorpos canina para identificar rapidamente esse hormônio em amostras biológicas (soro ou plasma). Partículas de ouro coloidais sensibilizados se ligam a moléculas de relaxina presentes na amostra. Os complexos migram ao longo de uma faixa de nitrocelulose e então se encontram capturados sobre uma linha de reativa sensibilizada onde a sua acumulação provoca a formação de uma banda visível rosa / púrpura. Uma banda de controle, localizada no final da janela de leitura, garante que o teste foi realizado corretamente.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Animais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário