Fotos Lagartixa Doméstica Tropical

A lagartixa doméstica tropical é um réptil pequeno, geralmente variando seu tamanho de dois a sete centímetros. É um animal nadador e escalador. Devido às cerdas presas em suas patas, é capaz de subir em paredes, vidros e até alguns objetos considerados escorregadios para outros bichos. Foi da lagartixa que surgiu a ideia do homem de criar as ventosas (objetos que grudam com grande facilidade em vidros) utilizado principalmente na produção e manuseio de vidros.

A lagartixa doméstica tropical, como o próprio nome diz, é um animal que se encontra mais facilmente em ambientes domésticos, principalmente em dias mais úmidos ou chuvosos. Sua dieta é um pouco arriscada, já que se alimenta de aranhas, escorpiões, baratas e alguns outro insetos de mesmo ou maior porte.

Veja fotos de algumas largatixas domésticas tropicais.


Categoria(s) do artigo:
Répteis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • tb estou com essa dúvida! Tá aprecendo um cocô aqui em casa que não sei se é de lagartixa ou rato. O local não tem atrativos para rato tb.

    Jean 3 de janeiro de 2010 10:23
  • Estou com a mesma dúvida em minha residência. As fezes são bem escuras (pretas) e compridas. Começaram a aparecer há cerca de 1 semana. Já me falaram de tudo e eu continuo na dúvida: barata, lagartixa ou rato?

    João 4 de janeiro de 2010 14:57
  • Tambem to na mesma duvida que voces. Barata, lagartixa ou rato? Comecaram a aparecer a pouco tempo tambem, acho que por causa do calor que ta fazendo e a quantidade de mosquitos aumentou muito tambem. Se vcs estiverem falando de um tipo de fezes que parece com a de camundongo, eh pretinha e com uma bolinha branca do lado, eu li na internet q eh de lagartixa

    fafa 5 de janeiro de 2010 12:25
  • Boa tarde;
    Sou biólogo e estrou preparando minha tese de mestrado sobre fezes de lagartixa, a diferença destas pela de ratos esta na quantidade única de cada e a urina solidificada de cor branca anexa as fezes, quanto a quantidade elas podem defecar várias vezes ao longo da noite, sua permanência dentro das residências tem muito a ver com insetos inerentes no seu interior (casa).

    ALFREDO Dias 6 de janeiro de 2010 16:36
  • gostaria de saber se uma largarticha come outra da mesma especie , pois vi uma engolindo outra pela cabeça inteirinha , aqui em casa ficamos abismados, por favor alguem pode me esplicar isso ?
    obrigada ivani

    ivani 6 de março de 2010 1:03
  • Começou a aparecer a pelo menos um mês atrás, aqui em casa, fezes compridas e achatadas como se fosse uma fita de cor preta, marron, outro dia apareceu rosada, sempre no mesmo lugar: no chão do banheiro de serviço ou no quarto de serviço, mexemos nos armários em tudo que foi lugar, fechamos a porta e mesmo assim as fezes se acumulam no chão do banheiro todos os dias! O que é isto e o que pode ser feito?

    Dilmara da Costa 25 de junho de 2010 14:54
  • Estou com o mesmo problema, ja não sei oque fazer, inclusive esta noite passada tirei 3 cocozinhos compridos e preto debaixo do armário do banheiro social, nenhum atrativo para rato, no segundo andar, a faxineira tira tudo 3 vzs por semana e não sei oque é. e quando foi 5 da manhã do dia seguinte, tá lá de novo um cocozinho preto no mesmo local, no resto da casa não acho nada só no canto do banheiro debaixo do armario. parece rato fantasma.

    Gleice 9 de julho de 2010 16:11
  • tenho uma duvida pois espantei uma largatixa e ela deu um grito muito forte .
    e todas especies de lagartixas que gritam ?

    jose eduardo 11 de julho de 2010 13:44
  • tenho pavor de lagartixa, quero saber se ela é venenosa ou não, e o quanto são. porfavor que souber mim responda logo.

    sandra 30 de agosto de 2010 23:08
  • Tb tenho cofundido,pois tinha um camundongo aqui ,coloquei isca ele morreu,limpei toda casa e deixei o remedio por mais dias e ficou “imexível”…rsrs…mas ontem a noite apesar do remédio estar intacto ..tinha 2 fezes parecendo de barata…quase morri de medo de ser de rato,mas não come o remédio…será ?

    vania 17 de outubro de 2010 10:12
  • Olá pessoal, crio lagartixa doméstica, não sou biólogo, mas tenho pesquisado muito sobre as mesmas. Elas não são venenosas, suas fezes são pretas com pontas brancas, elas emitem sons como estalos “tchi” “tchi” “tchi” e elas podem praticar o canibalismo.
    Não matem as lagartixas, elas ajudam na “limpeza” comendo animais como escorpiões, aranhas e baratas.
    Abraços

    Maurício 18 de dezembro de 2010 20:01
  • caro amigo,mauricio,estou com problema de aranhas em casa,sera que não dá para vce me arrumar algumas lagartichas;………

    ELIAS 29 de março de 2011 22:11
  • Olá peço por favor p/ que me ajudem através de fotos, identificar fezes de camundongo e de lagartixa. Estou em dezespero, tds os dias aparecem fezes , oras, com pontinha branca outras sem…… obrigada!

    andreia 5 de abril de 2011 10:30
  • Olá peço por favor p/ que me ajudem através de fotos, identificar fezes de camundongo e de lagartixa. Estou em dezespero, tds os dias aparecem fezes , oras, com pontinha branca outras sem…… obrigada (2)

    juliana carvalho 28 de abril de 2011 15:51
  • Moro numa cobertura, e na minha varanda tem aparecido fezes compridas, pretas e com bolinha branca na ponta. É rato ou lagartixa? Estou preocupada porque tenho cachorro e hoje ao acordar verifiquei na parte interna do apartamento o mesmo tipo de fezes….o que devo fazer para acabar com isso?

    Mirela 3 de maio de 2011 13:19
  • Tenho a mesma dúvida e gostaria de vê fotos de coco de lagartixa e ratos >

    Marinildes Baia 14 de junho de 2011 12:18
  • Por favor as vezes aparecem lagartixas na minha cozinha gostaria de saber se existe algo que eu coloque
    que espante as danadas?

    Fabíola 28 de junho de 2011 4:33
  • No inverno as lagartixas morrem, é de frio mesmo ou de fome, tem algo a fazer para protege-las, gosto de te-las em casa, pois comem as aranha marron, alguém poderia me responder?
    Rosana

    Rosana 3 de julho de 2011 19:28
  • oi! na minha casa apareceu uma lagartixa linda ela é um dourado bem escuro na parte das costas e tem uma lista preta dos lados com o fucinho comprido e o rabo bem comprido e fino e é super mansa as crianças pegam ela na mão e ela gosta de ficar no sol, ja procurei saber sobre esta especie mas não acho vocês poderiam me ajudar?

    Wanda 24 de julho de 2011 17:12
  • BOA NOITE GOSTARIA DE SABER PQ UM BURACA ABERTO NO TELHADO COM BLOCOS EM VOLTAS POIS TODA A NOITE ACORDAVA APARECIA COM PRETO FIQUEI COM MEDO QUE FOSSE RATO OU MORCEGO POIS LOGO QUE MUDEI O DONO TINHA PEGADO MORCEGOS NO TELHADO AI PEDI PARA TAMPAR COM UMA MADEIRA COM MEDO NÉ, MAIS SÓ QUE AGORA CERTO MES APARECE UM BARULHINHO MUITOS FORTES FICO NA DUVIDA POIS NAO TENHO COMO ENTRAR MORCEGOS POIS NAO TEM ESPAÇO MAIS TBEM O DONO FALA QUE É LARGATIXA ENTAO FICO NA DUVIDA POR FAVOR ME AJUDE POIS TENHO MEDO DE SONS QUE SAO FORTES.

    daisy 23 de outubro de 2011 20:44
  • hoje dia 28/10/11=uma lagarticha caiu na minha cabeça (kkkkkkkkkkkkkkkk)zikona mesmo nééh

    tais 28 de outubro de 2011 19:02
  • minha esposa tem muito medo de lagatisxa e na minha casa tem muito gostaria de acabar com elas como posso fazer que elas vão embora.

    edimilso de souza 24 de novembro de 2011 15:09
  • tenho um excesso de lagartixas em casa, gostaria de saber como posso diminuir este grupo pois sujam toda a casa, durante a noite, afora as desaforadas que te enfrentam mesmo durante o dia…..
    grato aos conhecedores que possam me auxiliar

    eduardo ceglys 19 de maio de 2012 21:25
  • Gostaria que fossem respondidos e esclarecidos , sobre a diferença de coco de rato e coco de lagartixa ?!?

    NomePatrícia 18 de junho de 2012 17:11
  • Gostaria que fosse esclarecidos as dúvidas e as diferenças do coco de rato e de lagartixa ?!?

    Patricia Alves 18 de junho de 2012 17:42
  • O coco de lagartixa é obrigatório ter a ponta branca ???
    Ou pode ser todo preto , como um grão de arroz queimado ???

    Patricia Alves 18 de junho de 2012 17:44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *