Proibida a Entrada de Cachorros

Infelizmente, em alguns lugares é proibida a entrada de cachorros, mas, felizmente, muitos lugares estão se adaptando para receber o seu melhor amigo. Um dos momentos de maior preocupação de como e o que fazer com o cachorro de estimação é na hora das férias. Viajar pode ser sempre um problema se a família não pensar bem o que será feito.

Proibida a Entrada de Cachorros

Proibida a Entrada de Cachorros

Sendo os cachorros membros da família, deixá-lo com um vizinho para viajar, ninguém quer, até porque o animal sofre com a ausência do dono, por isso, ele deve ir junto e alguns cuidados devem ser tomados.

De olho nesse mercado de famílias que viajam com os cães, o número de hotéis e serviços para esse tipo de situação vem aumentando muito e isso facilita a vida de quem está na estrada com o bicho de estimação.

Planeje a Viagem Com o Seu Cachorro

Na vida tudo o que é feito com planejamento tem tudo para dar certo e evita contratempos. A viagem com o cachorro deve ser planejada, até porque, alguns desafios os donos terão que enfrentar.

Para evitar problemas logo de cara, a seguir, algumas dicas do que deve ser feito bem antes de sair de casa:

  • Ligue para o hotel que você gostaria de ficar e pergunte se cachorros são aceitos. Mesmo que você tenha lido em algum lugar que eles aceitam a presença do animal de estimação, mas sendo o seu cão de grande porte, vale a pena reforçar esse detalhe e ter certeza. É muito comum que para atrair clientes os hotéis escrevam que aceitam cachorros, quando na verdade, limitam aos de pequeno porte.
  • Antes de viajar leve o seu cachorro para uma consulta no veterinário. Ele precisa está com todas as vacinas em dia e para verificar se ele está precisando de algum tipo de tratamento, se terá condições de encarar uma viagem. A viagem pode ser um grande estresse para o seu bicho de estimação e se ele não estiver muito bem de saúde, poderá ser pior ainda.
  • O veterinário sabendo do destino da viagem pode determinar o uso de anti-pulgas e vermífugo.
  • Prepare e coloque no seu cão uma placa de identificação com os seus contatos e endereço do hotel. Você pode até mesmo comprar esse tipo de placa. Mas, atenção, não adianta ter a placa e os dados não estarem legíveis, controle bem.
  • Em dias quentes, o ar condicionado do carro deve estar em bom estado. Pode ser, dependendo da raça do seu cachorro, que seja preciso mantê-lo ligado a viagem toda. Caso contrário, é necessário garantir boa ventilação para o seu cão.
  • Já tenha em mãos endereços de petshops e clínicas veterinárias para onde você está indo, caso seja necessário para uma urgência.
  • Se o cão vai passear é justo que no roteiro tenha um espaço para fazer algo prazeroso para ele, procure saber antes dessa possibilidade. Algum passeio ou área que é melhor para levá-lo.
  • Se você não vai viajar de carro é necessário se informar antes quais empresas de transporte aceitam levar o seu cão, em nem todas é permitido. Mas, não se limite somente a saber se levam, mas a forma como é feita esse transporte. Algumas empresas chegam a exigir que o cachorro seja sedado para dormir durante o trajeto.

O Que Levar na Bagagem na Viagem Com o Cachorro

O cachorro também tem que ter a “malinha” dele, a seguir, veja o que levar para a viagem:

  • Potes para servir água e comida.
  • Container para levar a ração e a ração.
  • Caixa de transporte do cachorro.
  • Viagem de verão tem que ter o protetor solar para cahorro, principalmente, para aquele que tem menos pêlo.
  • Cama e cobertor que são fáceis de lavar.
  • Toalha do cachorro e produtos para a higiene dele.
  • Petiscos e brinquedos para ele se distrair durante a viagem.
  • Remédios se forem recomendados pelo veterinário.
  • Produtos de limpeza para uma eventual sujeira que faça o seu cão fora de hora.
  • Documento do cachorro e carteira de vacinação em dia.
  • Os saquinhos para recolher as fezes do cachorro.

O Que Fazer Para Que o Cachorro Não Se Agite na Viagem

Muitas coisas podem tirar a tranquilidade do cachorro durante uma viagem, como o som do motor, cheiros estranhos, o movimento do veículo, o fato de se sentir preso, entre outras coisas. Para que não seja uma experiência ruim para o seu cachorro e nem para você é bom que ele comece a se habituar.

É muito comum, por exemplo, os cachorros que só são colocados no carro para ir até ao veterinário, associem o veículo a uma coisa ruim. Para evitar que essa associação seja feita e na hora da viagem ele não se sinta confortável, comece a transportá-lo para fazer passeios. Coloque-o no carro e leve-o ao parque.

Já a caixa necessária para transportá-lo, deve ser usada mais vezes, mas sempre colocada em um lugar que seja agradável, que ele goste de ficar, longe da chuva ou do sol. Comece a incentivar o cachorro todos os dias a entrar na caixa por algumas horas para ir se acostumando com a situação. Quando ele entrar faça elogios e dê petiscos. Essa é uma forma de convencêlo de que a caixa não é tão ruim assim.

O primeiro passo para que o cachorro se acostume com o carro é deixando que ele sinta o cheiro. Abra a porta e deixe que ele sinta o odor, deixando que ele entre livremente no carro. Só depois que ele estiver confortável lá dentro é que você deve colocar a caixa e mandar que ele entre.

Quando se tratar ainda de uma experiência, não feche imediatamente a porta da caixa, espere que o cachorro esteja relaxado lá dentro. Da primeira vez, não ligue o carro. Numa segunda tentativa, faça o mesmo processo e ligue o carro, sem sair do lugar. Só quando ele estiver na caixa relaxado é que você pode fechar as portas do veículo e começar a dirigir.

O ideal é que isso seja feito várias vezes antes da viagem de férias. É um modo de fazer com que o cão se acostume.

Alguém viu algum cachorro por aí?

Proibida a Entrada de Cachorros

Proibida a Entrada de Cachorros

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Animais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.