Fotos Jaguatirica

A jaguatirica, ou como é comumente chamada gato-do-mato, é um mamífero da família dos felinos que está atualmente ameaçada de extinção. Habita predominantemente a área da América do Sul e se estende até um pouco mais do sul dos Estados Unidos. Pode chegar a 1,2 metro, incluindo a cauda, de comprimento e medir cerca de 70 centímetros (cernelha) de altura. Seu peso pode variar bastante, mas não ultrapassa a faixa dos 16kg.

Tem hábito exclusivamente noturno, dormindo praticamente o dia inteiro nos galhos de árvores e saindo de noite para caça. Costuma andar em dupla, o que é um comportamento raro entre os felinos. Sua alimentação é bastante variada, costumando comer roedores, mamíferos de pequeno e médio porte, macacos, morcegos, cobras, lagartos, peixes, aves, etc.

Sua espécie está rapidamente sumindo do mapa, já que caçadores estão diminuindo seu número rapidamente no intuíto de obter sua pele, considerada um pano muito macio e belo para ser usado com tapeçaria. Veja algumas imagens de felino.


Categoria(s) do artigo:
Mamíferos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • e boa as fotos parabems

    fabricio 28 de maio de 2010 12:28
  • Adoroooooooo de paixão… meu animal predileto
    Se não fosse humana seria onça

    ...Andressa 16 de agosto de 2010 20:00
  • cara adorei é muito fofo,me disseram q pareço com uma por isso vim pesquisar e amei!!!!

    dhamarys 11 de abril de 2011 21:07
  • cara esses bichos sao uma graça queria ter um em casa

    erisson 6 de setembro de 2012 21:15
  • Eu vim pesquisar as fotos pois estes dias atráz,estava eu e um amigo descendo a serra de ubatuba a pé e de noite,quando avistamos uma dessas próximo a pista,de imediato achamos que fosse um gato porque é bem parecida com um gato,não deu pra ver muito bem a sua cor pois era de madrugada,mais agora vendo esssas fotos pude ter a certeza que era uma Jaguatirica.

    Eduardo Tadeu de Lima 16 de janeiro de 2014 20:54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *