Karate Kid Animal

Não é de hoje que os animais vêm sendo vítimas dos seres humanos, inclusive são feitos de armas de combate, tanto em tempos de guerra quanto em disputas com outros de sua espécie, como ocorre com os galos de briga, cães e muito mais. Grande parte desses animais acaba tendo uma sobrevida bastante curta e sofrida, e muitos acabam morrendo em combate devido ao sofrimento extremo e ferimentos.

Animais Criados Para o Combate

A criação de animais para o combate não é algo que ficou passado, acontece nos dias atuais também. Recentemente, na região Ucraniana, mais precisamente na Crimeia, os leões-marinhos e golfinhos estão sendo treinados pela Força Naval local para ocupações de combate, integrando as tropas russas.

Essas espécies passam por um rigoroso programa de treinamento, e o mesmo tinha sido deixado de lado depois da desintegração ocorrida com a União Soviética. O treinamento passou a ser retomado através da marinha da Ucrânia no ano de 2012, tendo como local de treino, a base militar, onde ficava um dos aquários de Sebastopol.

As formas de ensinar foram totalmente modificadas, de maneira a aumentar as habilidades naturais dos leões-marinhos e golfinhos, com a função de prepará-los para que localizassem armamento submarino, bem como pessoas e objetos submersos.       Ainda que não se tenha claras informações sobre a forma de treinamento realizada recentemente em Sebastopol, muitas habilidades de combate são conhecidas desde a União Soviética.

De acordo com os cientistas fora observado que os golfinhos têm um reflexo próprio, um instinto, que os fazem empurrar para cima, rumo à superfície pessoas que estejam em situação de afogamento, comportamento justificado em razão de sua necessidade de proceder a respiração fora d’água e ainda através dos instintos de cooperação e de sobrevivência em grupo.

Em razão dessas habilidades, os cientistas têm especial predileção por esses animais nos trabalhos de salvamento de indivíduos afogados, porém seu instinto ainda é usado para a localização e, inclusive, para aniquilar mergulhadores opositores: para isso é só fixar no animal uma arma afiada.

Depois de muito tempo da parada do programa de treinamento de animais, muitos detalhes dele que fora feito no aquário de Sebastopol passaram a surgir, como a utilização de seringas e agulhas envenenadas fixas aos animais, que eram condicionados a se aproximar dos inimigos, dentre d’água, unidos a esses objetos.

Entretanto, de acordo com um dos conhecedores do assunto do aquário de Moscou, os golfinhos passaram a se tornar inúteis para essa obrigação.         No caso das focas e dos leões-marinhos não havia nenhum impedimento em executar a tarefa, mas os golfinhos se recusavam a promover novamente a ação depois de observarem o que acontecia de fato com os mergulhadores inimigos.

Na verdade, a Frota inserida no Mar Negro ficou limitada a fazer uso dos golfinhos apenas em tarefas para localizar os mergulhadores contrários em águas de seu domínio,  na Crimeia. No final do último século, até mesmo os cetáceos recebiam treinamento para participar de missões suicidas, estas, com materiais explosivos fixos ao corpo, assim, os animais precisavam encontrar os navios e submarinos inimigos. Entretanto, isso também não resolveu, pois os animais entendiam que iriam morrer e, em razão disso, não cumpriam com as ordens dadas por seus instrutores.

O grande foco na utilização destes animais está relacionado ao seu aparelho de localização que faz uso de ondas de ultrassom, permitindo encontrar os objetos que estão a sua volta por meio da eco-localização e, até mesmo, compreender se estão a uma distância muito longa, não se importando com os obstáculos que aparecem.

A Marinha da Rússia educou os golfinhos a encontrarem torpedos perdidos no decorrer das manobras e, em determinado dia, um desses animais achou um pequeno submarino automático que tinha se perdido nos anos 50.

O aquário da Crimeia foi organizado em 1965 para fazer a investigação do uso desses animais em situações de combate e acabou funcionando até a década os anos 90, antes um pouco da queda da União Soviética.

Lutas de Cães

Nas lutas de cães, a raça mais usada é sem dúvida o Pit Bull, já que apresenta um senso de domínio e combate muito maior que os demais. Não é raro vermos nos noticiários informações de tragédias nas quais esses animais estariam envolvidos. Esses animais são muitos e possuem a triste fama de serem mortais quando atacam.

Eles foram criados com a intenção de atacar, por isso, quando não são cuidados adequadamente acabam se tornando agressivos e, em razão disso, são usados para lutar com outros animais, como, por exemplo, outros cães e até contra touros.

Grande parte das lutas acontece com indivíduos machos e estas agressões acontecem com maior frequência em animais com o mesmo tamanho e mesmo sexo. As batalhas entre cães acontecem em diversos países, inclusive em Portugal, num local escondido, clandestino, onde são feitas altas apostas em dinheiro.

Os Pit Bull são usados com maior frequência em razão de sua força bruta, incutida especialmente em sua mandíbula. Estas lutas acontecem muito mais no verão, e os cães são preparados até chegar a estação.

Cada luta tem uma regra própria, mas nunca os animais saem ilesos. Geralmente ocorrem diversos ferimentos e, em muitos dos casos acabam morrendo, tendo suas gargantas rompidas pelo cão adversário.

Não são raros os casos que os animais são levados de suas residências para serem obrigados a lutar nessas batalhas horríveis. Além das lutas com cães há no Brasil com grande disseminação, as Rinhas de Galo.

Nessas  rinhas os animais são postos frente a frente e lutam até que um seja completamente vencido. Ali também acontece uma grande quantidade de dinheiro em jogo, e os animais vencedores acabam tendo um grande valor no mercado negro. Muitos desses galos acabam saindo do combate sem as suas penas, cegos e até mesmo sem conseguirem andar, sendo sacrificados logo depois.

Todas essas lutas são condenadas nos países que têm proteção para os animais, assim como no Brasil, e qualquer participação nesses eventos, seja apenas assistindo, apostando ou usando os animais, é crime! Por isso todas essas práticas precisam ser denunciadas para que os animais não venham mais a sofrer com essas barbáries.

Karate Kid Animal

Karate Kid Animal

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Animais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.