Eliminar Pulgas

Como parasitas que são as pulgas se alimentam do que sugam do hospedeiro, neste caso mais propriamente de sangue quente dos animais domesticos que os alojam ou das pessoas quando as infestações atingem estas. Tais insetos se proliferam em qualquer local cuja limpeza não seja das melhores, são muito pequenos e difíceis de serem localizados e quando isto acontece ainda é complicado pegá-los, pois pulam a distancias consideráveis e desaparecem com facilidade, entretanto eliminar pulgas é necessário sempre que se detecta a infestação, pois são transmissoras de várias doenças, entre as quais a peste bubônica. Esses insetos gostam muito de se alojarem no pelo de animais domésticos, ou seja, que convivem próximo às pessoas, em muitos casos até mesmo dentro de apartamentos novos como é o caso dos cães e gatos. Neste caso se torna urgente eliminar as pulgas, pois elas com facilidade passam a picar as pessoas e se alastram rapidamente pela casa.

Pulgas Nas Casas

Pulgas Nas Casas

A picada deste inseto incomoda muito, causando alergia tanto nos animais quanto nas pessoas picadas por eles, pois transmitem vermes. Por poderem se esconder com facilidade a maneira mais segura de eliminar pulgas seria através de uma boa dedetização, porém a degradação do meio ambiente aconselha a que não usemos esses produtos a não ser em casos extremos e assim mesmo com a orientação de um profissional competente devido aos cuidados que deve acompanhar esse tipo de procedimento.

Produtos

Produtos

As pulgas se proliferam e são mais freqüentes nas estações mais quentes e por isso os cuidados devem redobrar nestas ocasiões principalmente com os animais de estimação que vive dentro ou ao redor da casa moderna. Para eliminar as pulgas dos cães estes devem ser pulverizados com inseticidas que deverão ser indicadas por um bom veterinário sendo que às vezes se faz necessário mais de uma aplicação para que sejam totalmente exterminadas.

Eliminar Pulgas

Eliminar Pulgas

Na luta para eliminar pulgas de nossos animais de estimação podemos contar atualmente com as coleiras anti-pulgas que evitam sejam os animais infestados e assim reduzimos também as possibilidades de ter esse problema em casa, pois sem dúvida cães e gatos que convivem conosco são os maiores responsáveis pela proliferação destes insetos tão nocivos não somente aos seres humanos como também aos animais que são suscetíveis aos seus ataques. Nas zonas rurais essas pragas encontram a proteção do meio ambiente mais propicio ainda, em galpões e dependências adjacentes onde normalmente os animais se abrigam sendo que aí se torna bem mais trabalhoso eliminar pulgas, pois esses locais são perfeitos para se desenvolverem. Um bom guia para se orientar quanto eliminação de vários tipos de pragas é a apostila meio ambiente, pois esta, trás métodos naturais de controle ou então bem menos agressivos do que a maioria dos sistemas usados até então, a base de produtos nocivos ao homem e a natureza.

51 comentários

  1. Olá mudei para uma casa há uma semana, e começou a aparecer pulgas, os antigos inquilinos tinha dois cães e um gato, o pior é que eu já coloquei de tudo, butox, bofo, creolina, baygon, e até sal, nada resolveu, amanhã vou mandar dedetizar dizem que o produto que se chama poderoso é ótimo, eu espero que sim, pois tenho dois bebes e estou com os pés impolados e coçando demais ja nao sei mais o que fazer nao tenho paz de ficar na minha casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>