Eliminar Pulgas

Como parasitas que são as pulgas se alimentam do que sugam do hospedeiro, neste caso mais propriamente de sangue quente dos animais domesticos que os alojam ou das pessoas quando as infestações atingem estas. Tais insetos se proliferam em qualquer local cuja limpeza não seja das melhores, são muito pequenos e difíceis de serem localizados e quando isto acontece ainda é complicado pegá-los, pois pulam a distancias consideráveis e desaparecem com facilidade, entretanto eliminar pulgas é necessário sempre que se detecta a infestação, pois são transmissoras de várias doenças, entre as quais a peste bubônica. Esses insetos gostam muito de se alojarem no pelo de animais domésticos, ou seja, que convivem próximo às pessoas, em muitos casos até mesmo dentro de apartamentos novos como é o caso dos cães e gatos. Neste caso se torna urgente eliminar as pulgas, pois elas com facilidade passam a picar as pessoas e se alastram rapidamente pela casa.

Pulgas Nas Casas

Pulgas Nas Casas

A picada deste inseto incomoda muito, causando alergia tanto nos animais quanto nas pessoas picadas por eles, pois transmitem vermes. Por poderem se esconder com facilidade a maneira mais segura de eliminar pulgas seria através de uma boa dedetização, porém a degradação do meio ambiente aconselha a que não usemos esses produtos a não ser em casos extremos e assim mesmo com a orientação de um profissional competente devido aos cuidados que deve acompanhar esse tipo de procedimento.

Produtos

Produtos

As pulgas se proliferam e são mais freqüentes nas estações mais quentes e por isso os cuidados devem redobrar nestas ocasiões principalmente com os animais de estimação que vive dentro ou ao redor da casa moderna. Para eliminar as pulgas dos cães estes devem ser pulverizados com inseticidas que deverão ser indicadas por um bom veterinário sendo que às vezes se faz necessário mais de uma aplicação para que sejam totalmente exterminadas.

Eliminar Pulgas

Eliminar Pulgas

Na luta para eliminar pulgas de nossos animais de estimação podemos contar atualmente com as coleiras anti-pulgas que evitam sejam os animais infestados e assim reduzimos também as possibilidades de ter esse problema em casa, pois sem dúvida cães e gatos que convivem conosco são os maiores responsáveis pela proliferação destes insetos tão nocivos não somente aos seres humanos como também aos animais que são suscetíveis aos seus ataques. Nas zonas rurais essas pragas encontram a proteção do meio ambiente mais propicio ainda, em galpões e dependências adjacentes onde normalmente os animais se abrigam sendo que aí se torna bem mais trabalhoso eliminar pulgas, pois esses locais são perfeitos para se desenvolverem. Um bom guia para se orientar quanto eliminação de vários tipos de pragas é a apostila meio ambiente, pois esta, trás métodos naturais de controle ou então bem menos agressivos do que a maioria dos sistemas usados até então, a base de produtos nocivos ao homem e a natureza.

50 comentários

  1. Olá! Já tentei de tudo e nada funcionou, inclusive este medicamento que esta acima, Frontiline e tudo o que o mercado oferece.
    Consegui acabar com os carrapatos: 01 litro de água mineral, 01 colher de sopa de vinagre e 02 de álcool.
    Misture tudo e após lavar o cão normalmente, enxague com este líquido e mergulhe as patinhas dentro desta solução.
    Isto eu garanto. Para pulgas não achei nada eficiente. Tenho um gato persa e um poodle.
    O que devo fazer.
    Graça

  2. Graça,

    Nossa, muito legal sua dica! Obrigado em nome do Bico do Corvo e todos nossos leitores.

    Att

  3. A dica é legal mesmo, abraços

    Emerson

  4. Agora tem medicamento interno(comprimido) se chama CAPSTAR, em três horas após o uso do medicamento seu animal estará livre das pulgas e qualquer outro carrapato, inclusive bernes e bicheiras…

  5. ja gastei mais de 150,00 em material pra matar as pulgas,e so tenho 1 cadelinha em minha laje e nada resoulve.nada mesmo.sempre aparece esta praga so me resta resar,quanto mais penso nestas pulgas mais elas aparesem. vou tentar o capstar agora…

  6. A questão mais importante para resolver o problema com pulgas é que os ovos podem esperar até 3 anos para eclodir. Então, o tratamento do animal e do ambiente deve ser persistente e contínuo… O capstar resolve o problema dos insetos que estiverem no seu animal e age por 24horas. Depois perde o efeito, é usado como tratamento de emergência em animais muito infestados, mas não se pode descartar um tratamento a longo prazo com pipetas e pós anti-pulga para o ambiente. Além é claro de muitas e cansativas limpezas. Sorte para todos nós na luta contra esta praga

  7. eu ja nem sei mais quanto gastei pra matar as pulgas, fui até internada pela inalação do botox com travamento de traqueia e tenho seguelas e nada de matar as pulgas, tirei os tacos, coloquei pisos gastei 800,00 de front-line spray e pipetas pois tenho 03 lhasa apso agora nao sei mais queimei minha cama, joguei as caminhas dele fora, tapei cada fresta, limpo tudo com as maos to até com a coluna ferrada e as pulgas continuam eu nao sei mais o que fazer me ajudem por favor

  8. Para eliminar pulgas do ambiente mande seu cao tomar banho num Pet com shampoo anti plugas,
    Vc compra dois produtos kotrine e alcool de maça isso mesmo alcool de maça. Voce mistura o Kotrine e o alcool de maça e dedetiza sua casa eu tenho tres labradores e uma gatinha e estao finalmente livres das pulgas detalhe dedetize a cada quinze dias p aumentar os efeitos inclusive contra pernilongos mosquitos baratas e formigas deixe o ambiente fechado por pelo menos uma hora se possivel ok boa sorte.

  9. O QUE É ESSE PRODUTO KATRINE??? ONDEEU ENCONTRO?

  10. O K Othrine é vendido em casas de produtos veterinários, é ótimo para matar insetos, mas confesso que não sabia sobre sua ação contra as pulgas…

  11. Minha casa é de taboa corrida esta infestada de pulgas, não tenho cachorro, mais vizinhos tem
    tem tbm muitos matos por perto no quintal de vizinhos, tenho criança pequena de 1 ano e não posso usar venenos.

  12. Nossa, muito legal sua dica…. funcionou perfeitamente….

  13. Oi; amigos minha mãe usou ALECRIM, espalhou pela casa e deu certo.Boa sorte

  14. ja nem sei mais quanto gastei pra matar as pulgas, fui até internada pela inalação do botox com travamento de traqueia e tenho seguelas e nada de matar as pulgas, tirei os tacos, coloquei pisos gastei 800,00 de front-line spray e pipetas pois tenho 03 lhasa apso agora nao sei mais queimei minha cama, joguei as caminhas dele fora, essa praga é complicada de eliminar…

  15. Pode usar com certeza, muito boa essas dicas, amei…

  16. frontline funciona tinha ontem muitas pulgas deitei hoje fui ver nem uma pulga tem agora o problema ta em casa apareçe algumas ………………………

  17. olá eu tinha um chow chow porém não tenho mais, mas as pulgas ficaram na minha casa e estão na minha cama vou usar esses produtos e tentar mas oque fazer quando elas te mordem?
    estou com bolinhas pelo corpo inteiro estou muito preoculpada me ajudem :(

  18. muito interessante, más não encontro alcool de maçã pra comprar. alguem pode me dar uma dica?
    moro em MG. desde já agradeço ,, rael

  19. Já tentei de tudo inclusive o k Othrine e frontline e nada. tbem não aguento mais.

  20. O Capstar é o melhor produto para matar as pulgas do animal mesmo , basta um comprimidinho que custa 6 reais aqui no Sul e mata todas da noite pro dia . É mentira que ele age só por 24 horas , sua duração é de 72 horasontrar , 3 dias . Esse negocio de dar banhinho e ficar passando talco dá um trabalho nada e não mata todas as pulgas . Além do mais sai bem mais caro . O Capstar você encontra em qualquer petshop ou clinica veterinária . Agora depois de dar o Capstar pro seu gato ou cachorro , você tem que limpar a casa toda com um produto chamado BUTOX , não é muito carro . Tem que passar em todas as frestas do piso , rodapés , tapetes , em todo lugar mesmo , senão os ovos e larvas vão se transformar em pulgas de novo e vai haver nova reinfestação na casa . Esse produto tem um cheiro bem forte então feche a casa toda e vá com a família e seu animalzinho para a casa de alguém por uns dois dias !

  21. Amigos, lí todas os comentários e sinceramente vou revelar algo para todos. Tenho uma pequena chacara e infestou de pulgas, era só eu entrar e minhas pernas já ficavam pretas de pulga. Então fui usando tudo que me indicavam: k otrine, botox, espalhei cal por toda a parte e tudo que usava parecia vitamina para as pulgas. Hoje devido ao problema me tornei um doutor em pulgas, por força do destino sei como nascem, como se desenvolvem e finalmente, sei como morrem. Aprendi até sobre quimica, descobri o principio ativo de cada produto que combatem as pulgas, e k otrine e botox são feitos do mesmo principio, a deltametrina, então se um não resolve, o outro menos ainda. Meus amigos, se a infestação de pulgas for pequena ou se restringir a uma pequena area, tanto o k-otrine quanto o frontline ( ambos em pó), que custam cerca de 30,00 o kilo, e se espalhados bem, podem sim resolver o problema, mas tem que ser o pó mesmo. Porém se a infestação realmente for grande, então só tem uma formula, chama-se Regent e tem que ser em pó também, porém esse é diluido em água. Esse veneno tem o mesmo principio ativo que tem o frontile e o poderoso, porém numa concentração muito maior. A questão é a seguinte: Esse é um pesticida agricula e com venda controlada, a fabrica tem total controle na venda, e somente vendido em porções de 6 kilos com o valor aproximado de R$ 3.500,00 então, quem quiser de fato resolver o problema terá que fazer como eu fiz, procurei a cooperativa dos produtores de cana da minha cidade e me informei quem poderia de fornecer esse produto. Acontece que sempre tem um espertinho que compra o pacote nesse preço e depois vende como se fosse cocaína…rs em grama. A grama desse produto custa em torno de R$ 15,00 e a diluição é de 1 grama para 1 litro de agua. No meu caso foram necessarios 10 gramas e pronto, tá resolvido! Acaba com pulgas, carrapatos, cupim, baratas. Quem me vendeu o produto chegou a comentar que o local fica imune durante uns 15 anos quanto a pulgas, porém isso eu não posso compravar por enquanto. Amigos tá aí o que eu gostaria de saber bem antes, mas agora espero que com essa dica eu os tenha livrado do mesmo sofrimento que tive com as pulgas.

  22. Olá,
    Mas este Regent pode ser passado na grama. Ele mata a grama?
    E os cachorros não podem se intoxicar com este produto?
    Adriana

  23. Olá Adriana, no meu caso não fez mal ao cachorro e onde tinha grama também não teve problemas. Mas dada a dificuldade em vc encontrar esse produto, tente usar o K Otrine em pó, tenho certeza que resolverá completamente seu problema. Qualquer duvida, conte comigo ( [email protected] ou (19) 9700-3544

  24. Olá Rogeŕio ,
    Moro em uma chacara mas apareceu uma infestação de pulgas dentro da casa . Gostaria de saber se voce usou esse produto Regent dentro de casa e se eu não encontrar , poderei usar o K-Otrine em pó dentro de casa?
    obrigado

  25. Com certeza deve usar o k-otrine dentro de casa sim, mas lembre-se que deve aplica-lo por todo o ambiente e não somente nos cantos. Polvilhe bm o pó por toda area infestada.
    Grande abraço

  26. Sempre tive cachorros e gatos e até eu descobrir que ESSÊNCIA DE ROSAS, misturado com água, e passado no assolaho de toda a casa acaba com as pulgas, já havia utilizado muitos venenos. Muitos desses venenos para pulgas contaminam seriamente o solo e são muito perigosos a saúde humana.
    Então recomendo que utilizem com segurança a essência de rosas e vejam os resultados. Não espero que apenas uma aplicação funcione, mas se fizer duas vezes na semana já verá enorme resultado. Abraço!

  27. Gente estou desesperada ganhei um cachorro que mais parece uma praga alem de velho, só dorme, como não late de jeito algum e agora me apareceu com pulgas que se alastrou pela minha garagem e parece que esta chegando até as nossas casas pelo amor de Deus há alguem que possa nos ajudar estamos desesperados

  28. nao aguento mais, nao sei o que fazer, minha casa esta infestada de pulga, ja fiz tudo que aprendi sobre matar pulgas.me ajudem por favor

  29. onde encontrar essencias de rosa s.luciano nas ervanarias

  30. Para acabar com as pulgas no quintal da casa do meu pai há um tempo atrás tentamos de tudo, butox(aho que é esse o nome) e outros tantos venenos recomendados, creolina e nada.
    Pra passar no quintal e não ficar enfestado de pulgas tinha que sair correndo e na rua ficar batendo na roupa pra sair as que conseguiram pular, era terrível.
    Minha mãe depois de muito tentar e perguntar descobriu que era só jogar água com querosene nos locais infestados e em pouco tempo as pulgas sumiram. Pássavamos pano em casa com água e querosene e no quintal jogávamos com balde, o cheiro não é ruim e acabou mesmo com a infestação.
    Só tomem cuidado pq querosene é inflamável.

  31. Gente não sei se com vcs vai funcionar,Mas eu tive um problema com meu cachorrinho moro em apartamento meu quarto a parede vc olhava na parte de cima cheio de carrapato fiquei doidaaaaaaaa.
    Usei front-line spray butox td que posso imaginar,Levei no veterinario ele me indicou coleira kiltrix tem varias mas ele falo que tinha que ser da bayer que so indicava essa.Foi tiro e queda gente é muuuuito bom os carrapatos que encontrava nele geralmente estão mortos.Adiantou comigo .
    Boa sorte para vcs e que tenham o mesmo resultado que o meu

  32. Marcelo Campos Batista

    MUITO BOM O REMÉDIO DE VCS
    MATOU TODAS AS PULGAS DA CASA DA MINHA SOGRA E DE BRINDE ELA MORREU TAMBEM
    MUITO OBRIGADO PELA INDICAÇÃO

  33. Tenho 1 infestaçao de pulgas num grande terreno agricola ja usei de tudo e nao consigo acabar com esta praga.como posso acabar com esta praga sem danificar o terreno.

  34. para acabar c/ as pulgas e a coisa mais facil do mundo é só pintar uma de vermelho c/ bolinhas brancas e as outras morrem de rir .rsrsrsrsrsrsr

  35. lavar casa com sal arrejar bem,por neocide em pó nos tapetes e camas frestas!alecrim e erva sta maria deichar onde tem cão gatos,erva santa maria pega todas pulgas!

  36. Pessoal,

    Elimar pulgas não é muito fácil. Devem ser usados pelo menos 2 venenos diferentes. Um para matar as pulgas adultas e outro para matar as que estão em estágio larval.
    Para ter dicas de como contratar um dedetizadora acesse http://www.brasildedetizadora.com e veja o vídeo com 7 dicas.

  37. Olá pessoal,gostei muito sobre as explicação do Rogerio Nocera, pois não sei mais o que fazer estou desesperada pois temho 1 casl de Gêmeos moro sozinha e trabalho o dia todo com isso fico fora direto e so chego em casa a noite que me impossibilita muito em colocar o remédio e a menina é alergica minha casa esta em obra eo local de infetação é mais na parte superior,chego naõ ter mais vontade de voltar para casa mais tb não tenho para onde ir,pois não tenho recurso, obriago por me ajudarem pois vi aqui que não sou a ùnica com esse mal e se alguem ja consegui tb irei com seguir, mesmo com pouco recurso.

  38. um veneno eficaz e que não custa muito caro (R$24,00) é um veneno agricola chamado karate. se não me engano é usado na cultura do tomate. é facil de encontrar nas grandes agropecuarias. pode usar que é garantido

  39. Concordo com o Rogério. O regent é excelente! Moro em uma casa com tacos e foi “a descoberta”. Realmente é muito caro, mas eu ganhei de u

  40. Concordo com o Rogério. O regent é excelente! Moro em uma casa com tacos e foi “a descoberta”. Realmente é muito caro, mas eu ganhei um pouquinho de um fazendeiro… Dei banho com shampoo em meus cachorros o último enxague foi com regent diluído em água. É fantástico e não faz mal aos bichinhos, pois mata apenas pragas que não têm ossos (segundo orientações de quem me forneceu). Também usei no ambiente, com uma bomba. Pulverizei tudo, pois elas “adoram” tacos. Foi o mesmo processo, diluído em água. Tenho três cachorras e foi fatal para esses parasitas do mal! Ahhh…Não tem cheiro.
    Foi milagroso mesmo! Pena que o acesso é difícil.

  41. achei legal este site pois ajudara muitas pessoas a se livrar disso alem de serem pragas sao muito violentas que podem picar,e atraves da picada podem formar uma grande ferida ou ferimento em qualquer parte do corpo pois nada está a salvo com isto

  42. ALGUEM TEM UMA FORMA BARATA DE ACABAR COM AS PULGAS,NÃO TENHO MUITOS RECURSOS ,ENTÃO SE ALGUÉM TIVER UMA RECEITA CASEIRA OU UM VENENO BARATO ,EU AGRADEÇO MUITO,POIS TENHO UM QUINTAL MUITO GRANDE QUE ESTA IMPESTIADO DE PULGAS TIVE ATÉ QUE POR MEU CACHORRO PRA FORA DE CASA.TA INSUPORTÁVEL…AS PERNAS FICAM PRETAS DE TANTA PULGA…ME AJUDEM POR FAVOR… DESDE JÁ OBRIGADA.

  43. Quando tinha tacos de madeira no chão, usei ESSÊNCIA DE ROSAS misturado com água e coloquei no chão, joguei como se fosse lavar e depois puxei com rodo. Se não resolver uma vez, repita a operação.

  44. OI DANE NOGUEIRA, A certeza e que devem ser usados pelo menos 2 venenos diferentes. Um para matar as pulgas adultas e outro para matar as que estão em estágio larval, para que os óvulos não fiquem resistentes ao veneno aplicado. Sabendo também que o tratamento do animal e do ambiente deve ser persistente e contínuo sempre no intervalo de oito ou 15 dias dependendo da gravidade, mas pelo que já passei, é inevitável um tratamento em longo prazo, não existe milagres nesse sentido e sim determinação. (só como exemplo não existe uma única ação para mosquitos e pernilongos, se usa vários produtos, mas na noite seguinte lá estão todos querendo atrapalhar o nosso sono.) então o importante é você ter o controle da situação com atitudes acima citados.

  45. Prezados,

    Vou deixar aqui meu depoimento de como eliminei as pulgas de minha casa:

    Eu já tinha duas gatas adotadas, aí fui adotar a terceira. Mesmo tendo passado front line spray e ter dado capstar ela transmitiu pulga às outras. Não foi uma infestação grande, eu vi uma ou outra pulguinha somente, mas já fiquei desesperada com isso, pois já sabia que é complicado o processo de limpeza. Eu moro em apartamento todo de granito, o que facilitou a limpeza.

    O que eu fiz? (sendo monitorada por minha veterinária, que por sinal não indica o uso de butox, mas eu disse que tomaria muito cuidado e ela deixou).

    Fiz uso do butox, pulgoff ambientes, capstar, e pipeta de front line. Depois que as pulgas acabaram, eu dei um vermífugo.

    Eu isolava as gatas em um quarto e a minha secretária limpava toda casa com o butox. Só as soltava depois que estava completamente seco. Esse processo levou em torno de 1 mês. Todos os tapetes e mantinhas foram lavados com butox. Também
    lavei os edredons que elas tiveram contato e os lencóis. Colquei butox na máquina (rsrs).
    Eu complementava com o Pulgoff Ambiente, passando em tudo que tinha tecido, como sofás, mantinhas, caminhas, cadeiras, colchão, e todos os lugares que elas ficavam.

    Enfim, em 1 mês eu consegui eliminar essa praga chamada pulga! Ufa!!

    Mas confesso que morro de medo do butox, se for usado, deve ser com muita responsabilidade.

    Abraços!

  46. já faz duas semanas que estou tentando combater essa praga, tenho aspirado a casa todos os dias e após aspirar,jogo k otrine líquido mas não adiantou; vou tentar agora algo natural; ERVA DE SANTA MARIA coisa que que as pulgas odeiam!!!!

  47. Valdir anisio santos

    Gente estol numa luta travada contra ar pulgas ja mordeqam meu filho que tem alergia me ajudem

  48. Oi, gostaria de saber o que fazer com o meu gato, já passamos varios remédios para pulgas mas nada resolve, hoje passamos neocide e estamos preocupados pois ele começou a babar, gostaria de saber se pode causar intoxicação no animal? O que faço?

  49. OLA PESSOAL ESTOU NA MESMA LUTA POIS TENHO UM YORKESHIRE DE QUATRO MESES MAIS SEGUIREI A SUGESTÃO DO ROGÉRIO SE DER CERTO VOLTAREI A ENTRAR EM CONTATO COM VC SORTE PRA NÓS TODOS….

  50. Uma excelente dica mesmo, quanto mais conhecer sobre as pulgas e outros insetos mais fácil sera para evitar uma infestação, mas devemos lembrar que uma vez instalada a infestação o melhor é não perder tempo e fazer uma dedetização.

    Além da dedetização também é bom levar os animais da casa para o veterinário, assim eliminando as pulgas que possam estar nele também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>