Cavalo Árabe

Apesar de inúmeras pesquisas desgastantes e das discussões memoráveis e históricas na tentativa de determinar a origem do cavalo árabe, esta continua até os dias atuais sem uma definição exata, continua envolta em mistério, pois não se sabe se a forma que este cavalo tem hoje foi origem de cruzamentos naturais com outras raças selvagens ou se existiu a mão do homem, pois não esqueça que este sempre foi muito providencial nestes assuntos, entretanto nunca foi encontrado registro que pudesse determinar tal interferência mantendo assim esse tema envolto em mistério. Na verdade a primeira imagem que o homem tem de um cavalo árabe data do século XVI antes de Cristo e trata-se de um baixo relevo de origem egípcia.

Cavalo Árabe

Cavalo Árabe

O cavalo árabe tem hoje as mesmas características que tinha na época em que aparece no desenho. Que é a raça mais antiga do mundo não existe hoje menor dúvida e quanto à forma, equilíbrio, saúde e beleza, com certeza não pode ser comparada a nenhuma outra raça. Apesar das qualidades citadas não foi por elas que o cavalo árabe foi tão apreciado, mas sim por sua velocidade, inteligência e ainda por sua grande agilidade, resistência e a grande capacidade mostrada nas guerras de tal modo que o poderio dos impérios e seus exércitos cada vez mais foi se baseando em suas cavalarias de tal forma que a vida sem os animais não seria mais possível administrar, tornando o homem dependente dos cavalos para alcançar suas vitórias nas guerras, assim como hoje são dependentes de máquinas para isso.

Raça

Raça

Naquela época os guerreiros que andavam a cavalo eram respeitados e temidos. Hoje temos fotos de cavalos árabes que remontam de muitos séculos atrás e cujas características são mantidas inalteradas. Não é de estranhar observando o que temos hoje que a procura por estes cavalos fosse generalizada e guerras tiveram inicio com o objetivo de conseguir o maior número possível desses animais. A verdade é que a mesma imagem do cavalo árabe pode ser encontrada através dos séculos que se passou desde a sua primeira representação, mantendo sempre as mesmas características seja em selos, jóias ou pinturas.

Imagens

Imagens

Os cavalos árabes não são animais perigosos e após quase um século que vem sendo criado no Brasil, este exporta hoje esses animais para toda a América do Sul, América do Norte, para a Europa ale, do Oriente Médio e Austrália e temos aqui uma das principais criações do mundo desta raça de animais sendo que para o país se tornou uma das raças de maior destaque. Temos no país exposições com verdadeiro festival de cavalos, porém o cavalo árabe sempre tem destaque especial. Tem muitos criadores destes animais que dispensando outras raças, os criam com dedicação quase exclusiva.

5 comentários

  1. x6rUgc qigfsbpknmvb, [url=http://zthwdhwrkxox.com/]zthwdhwrkxox[/url], [link=http://skruzzwfupee.com/]skruzzwfupee[/link], http://cpargdioeyzz.com/

  2. fiquei de cara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>