Carrapatos

Muitas pessoas não sabem, mas os Carrapatos podem transmitir muitas doenças aos seres humanos. Podem ser encontrados em toda parte no campo ou na cidade sempre existem carrapatos de todas as espécies. Ele se alimenta com sangue de seres humanos ou animais e picam muito geralmente durante a noite, mas de dia também podem ser encontrados. Por se alimentarem de sangue são considerados hematófagos, assim como os morcegos, e por estarem cada hora em um lugar e picar inúmeras pessoas transmitem muitas doenças como vírus, bactérias e outras e transmite para seres humanos e também para os animais.

Carrapatos

Carrapatos

Os carrapatos gostam do clima úmido ou seco e vive em cantinhos de móveis, madeira, capim e em muitos outros lugares de toda parte do mundo. Os carrapatos são muito planos como se tivesse sido achatado isso quando estão vazios, pois quando cheios de sangue ficam muito gordos e muitas vezes aparentam estar oval. Muitos carrapatos vivem em animais domésticos, pois como ficam na grama e capim grudam no pelo do animal e muitas vezes deixam o animal doente dependendo da quantidade de carrapato que estiver nele. Entre os animais de estimação que pegam carrapato o cachorro é um dos que mais conseguem pegar por esfregar muito em matos quando escapam de casa. A fêmea dos carrapatos após produzirem muitos ovos acaba morrendo e sempre procuram um local seguro para colocar os ovos.

Controle Carrapatos

Controle Carrapatos

Muitas pessoas têm alergia a carrapato, pois quando ele vai sugar o sangue deixa sua saliva cair no local onde vai sugar para não coagular o sangue e isso dá alergia em algumas pessoas que basta uma picada para encher de vergões e isso coça muito. Alguns deles transmitem vírus como a febre maculosa e outras doenças e isso faz muito mal a saúde. A espécie argas ataca aos pássaros, pombos e aves e ao homem e é o causador nas aves da espiroquetose aviar e aos pombos a infecção paralitica. Na Alemanha e também no Oriente Médio é encontrado o carrapato que transmite a febre Q. No Brasil os carrapatos mais comuns são os de boi, de cavalo, de galinha e do cão e alguns deles podem transmitir doenças como encefalite humana quando o carrapato suga os ratos às aves e depois suga o ser humano que é quando o vírus é transmitido, uma doença que afeta as mulheres e os homens. São muitas as doenças transmitidas pelos carrapatos e por isso é preciso evitá-los.

Doenças causadas por Carrapatos

Doenças causadas por Carrapatos

Os repelentes e cremes para evitar o contado com os carrapatos podem ser encontrados em farmácias e supermercados e, como dito por agentes de saúde, se prevenir contra eles é muito importante para evitar vírus e doenças perigosas que algumas vezes pode chegar ao óbito dependendo do caso e ainda mais se for uma criança. É importante sempre estar preparado e ter essas loções na bolsa para quaisquer eventualidades, algumas repelem até mesmo os insetos que causam malária.

46 comentários

  1. Joice, muito boa matéria e de utilidade pública. Um veterinário me disse que o carrapato nunca pode ser esmagado, como fazem com pulgas, mesmo isto pode contaminar pessoas e animais. Outra coisa, retirar dos animais somente com pinça e colocar em álcool para morrer.
    Eu aprendi várias coisas porque meu cão virava e mexia pegava carrapatos quando saia de casa e no caso em questão, o repelente indicado é uma coleira anti carrapatos.
    Beijus

  2. Luma,

    Muito interessante o seu comentário, complementou nosso conteúdo perfeitamente e com certeza vai ser de grande ajuda para aqueles que tem problemas com carrapatos.

    Att

  3. Lucas,

    Valeu aí!

    Att

  4. Leonardo,

    Obrigado pela força… estamos trabalhando para crescer cada vez mais e melhorar a qualidade!

    Att

  5. oi ,minha mãe dorme com cadelas de porte peq ,e é constantimente picada por carrapatos.
    gostaria que vcs me mandasse algo pra eu ler pra ela não adianta falar pra ela.
    por favor me ajudem

  6. Meu cachorro esta com um carroço do tamanho de um ovo en cima dos olhos e mole como uma verruga o que pode ser isso por favor me ajude obrigoda

  7. Rosa,

    Não sou um especialista na área, portanto, não posso afirmar nada. Sugiro que leve urgentemente em um veterinário.

    Att

  8. Eu gosto muito de cavalos ,mas toda vez que eu monto me aparece feridas pelo corpo , e acredito que talvez sejam causadas por picadas de carrapatos.Gostaria de uma opinião sobre qual repelente a usar e que seja eficaz.Obrigado

    Matheus (são paulo -capital)

  9. Oi Matheus,

    Nós não fazemos propagandas das marcas dos produtos, mas um exemplo de repelente que serve também para carrapatos, é o Spray Extreme da Exposis.

    Att.

  10. olá, gostaria de saber quais as doenças que os carrapatos podem trasmitir ao homem???
    ouvi falar que um perigo para nós tbm, verdade????

  11. fui picada por um carrapato,fui ao medico ,estou fazendo trat.mas tem um ematoma arrocheado .sera q vai desaparecer ? foi na canela ,é mto perigoso?

  12. Boa tarde, fui picada por um carrapato, e so descobri no dia seguinte quando ele ainda estava la grudado em mimn, eu retirei ele, mas o local ainda esta vermelho depois de tres dias, o que fazer, devo procurar um medico?
    me responda por e-mail por favor

  13. Olá Rose,

    A não ser que você seja alérgica, e o local da picada esteja muito inchado, não precisa de um médico. As feridinhas podem levar muitos dias para sarar, principalmente se você coçar. Elas vão sarar naturalmente.

    Att.

  14. tenho um cãozinho que vive com carrapato uma amiga me indicou front line, teria algum outro que eu poderia usar no mesmo que fosse mais duradouro, pois este que cito dura pouco o seu efeito.Obrigada se puder me enviar a sugestão por e mail agradeço.

  15. Olá Adriana,

    O efeito do Frontline dura um mês, é o remédio que eu conheço com maior tempo de eficácia. Tem remédios similares, que se aplica do mesmo jeito e dura também um mês.

  16. Gente por favor… Minha cachorrinha pegou muitos carrapatos, tive q tirar ela de casa por mais de 20 dias, pelamos ela com maquina 1, tomou vacina, banhos com remedios e esta otima, sem carrapato nenhum. Trouxe ela para casa hoje e por incrivel por pareça só dela chegar os carrapatos que pelo visto estavam escondidos no concreto que suspende a caixa d-agua resolveram aparecer. Como faço p desinfestar o lugar onde ela fica? n tenho mais como deixar ela no lugar que estava quando foi se curar, e se ficar aqui vai voltar a ter carrapatos… Socorro!

  17. Jogue remédio/veneno para carrapatos no local onde ela fica. Depois de algumas horas ela já pode voltar para lá.

  18. oi tudo bem me ajudem minha casa tem um gramado bem grande onde meu filho de 1 ano e 4 meses brinca hoje estava brincando com ele quando entrei em casa fui fazer um carinho na cabeça dele vi um carapato bem pequeno quando ainda são ovinhos …fiquei apavorada me ajudem o que devo fazer levar ao medico tenho medo da picada ter passado alguma doença abraços kari

  19. MEU PAI É UM CARRAPATO O QUE EU FAÇO ?

  20. oi td bem eu gostaria de saber c tem algum tipo de carrapato q gruda em corpos humanos e fica parecendo um sinal, pois estou em duvida c estou com um sinal ou carrapato,pq minha cachorra estava com epidemia da carrapato ai passei remedio entao eles sairam dela e começaram a invadir as paredes de cas!!!!!!!!!!!!!!!!! me ajudem

  21. Mas será que a doença do carrapato pode ser transmitida para o ser humano atraves da saliva do cao contaminado?Se alguem souber me respoda.Obrigada.

  22. Tenho duas cadelinhas Poodle. Tenho, também, um sítio próximo de Belo Horizonte. Às vezes aparecem, em grande quantidade, em meu apartamento alguns carrapatos, como se fossem sementes de mamona, de tão grandes. Não os vejo presos nas cadelas. Não os vejos nas roupas que trago da roça. Minha esposa sempre diz que, depois que saem dos animais, continuam o crescimento, com o sangue se expandindo. Isto é verdade? o que fazer para eliminar os bichos do apartamento? Vassoura de fogo é cabível (com os devidos cuidados, lógico)?

  23. está matéria sobre os carrapatos foi muito boa,meu cachorro deve carrapatos e ficou muito mole,não conseguia nem latir porém ele é muito bravo mas não estava conseguindo nem se deitar então meu pai e minha vó tiraram seus carrapatos e o levaram ao veterinário e agora ele está bem melhor graças a Deus primeiramente os veterinarios meu pai e minha vó!!!

  24. Boa tarde!!

    minha mãe joga fezes do cachorro dela no vaso sanitario isso e correto ?

  25. bom dia minha mae joga as fezes do cachorro dela no vaso sanitario isso e correto

  26. minha filha de 3 (três) anos de idade foi picada duas vezes por carrapato. o que eu faço?
    me ajuda…

  27. fui picada acho que hoje por um carapato pequenino no tamanho de uma puda quando fui cosar o pescoço ele saio a metade ai eu cosei de novo ele saio tudo e pode tramitir algo acho que não fasia muito tempo que fui picada pra ele sair assim sera que presiso de um medico

  28. Fui mordida por 3 carrapatos e vi só no dia seguinte É PERIGOSO ???O q devo fazer , Quando acordei eles estavam na minha perna gordos e grudados …

  29. Olá, minha cachorra teve a doença do carrapato e teve que internar. A veterinária nos falou que teria que fazer transfusão de sangue, só que ela não nos disse o risco que teria. Pois na hora que foi injetado o sangue, teve reação com o sangue do outro animal e morreu na hora. isso é normal acontecer? Achei que houve falha. Fiquei muito brava! Tenho uma filha de dois anos, tenho que fazer uma detetizar casa e jogar a casinha dela fora? me ajudem! obrigada.

  30. Fui picada por um carrapato no pé…E agora tem tipo um inchaço avermelhado que ta doendo ,isso é muito grave?,E o que eu posso estar fazendo com esse inchaço ?

  31. Minha filha estava com um carrapato preso em seu pescoço, ele era bem pequeno, parecia mais uma birrguinha presa, só percebi que era carrapato pq depois que eu puxei ele do pescoço dela ele abriu as patinhas qdo estava na minha mão. Parece ter ficado alguma coisa no pescoço dela e agora está com uma bolinha, meio parecido com uma espinha que ainda não está amarelinha….
    Isso já faz alguns dias, isso é perigoso??? Me falaram que isso que parece ter ficado é a cabeça dele e que se não sair ele continua sugando o sangue da pessoa. Não sei se isso é verdade, mas fiquei preocupada.
    Aguardo maiores informações se possível.
    Grata, e feliz 2011 a todos!!!

  32. oi gostaria de saber, se existe algum produto eficaz para eliminar com os carrapatos,fiquei sabendo que buox e muito bom, as e muito perigoso, caso o animal o ingire, por favor me ajudem.

  33. hei meus cachorros estaum cheios mais cheios mesmo de carrapatos eles vaum morrer ????
    dos grandes pequenos folhotes eu n consigo acabar com eles e estou com medo de passar doencas pra agente o q faer?

  34. ola, esmaguei um carrapato e me cocei, o vemelhão não sai, devo fazer algo?

  35. q merda de blog so to aki por causa do trabalho de ciencias mesmo !
    aff , isso é nogento !!!!!!!!!!!

  36. ola meu mone e maria e estou precisando de ajuda meu filho foi picado por carrapato na cabeça e estar com 8 meis e ja coloquei varios tipos de remedio e contimua cosando muito oque eu fasso me ajude

  37. ola meu mone e maria e estou precisando de ajuda meu filho foi picado por carrapato na cabeça e estar com 8 meis e ja coloquei varios tipos de remedio e contimua cosando muito oque eu fasso me ajude

  38. olá, eu estou com varias picadas de carrapato pelo corpo, já faz 4 dias que peguei mas não consigo achar os carrapatos, achei 1 só, é aquele porva sabe… Queria saber se posso usar aquele sabonete de cachorro ou qlqr outra coisa, nao aguento mais esses bichinhos, ja estou com mais de 30 picadas… e corro o risco de pegar alguma doença??

  39. Gostaria de saber se o carrapato que dar nos ratos e o mesmo que dar no cachorro,, e se dessa forma ser o meio de infestação VISTO QUE MEUS CACHORROS NÃO SAEM MUIITO

  40. ola boa tarde, gostaria de saber qual o risco que corro ref. ao assunto. ontem fui lavar os cabelos, senti algo diferente ou seja tirei um carrapato daqueles meio esverdeados. enfim tirei mais desde entao a area esta muito dolorida. sinto que ficou lesionado. devo procurar o medico. no aguardo.

  41. Olá meu filho foi picado por um carrapato, a picada foi na canela e já tem 1 mês continua vermelho em volta, o que devemos fazer, temos cachorro e foi em casa. aguardo sua reposta obrigada.

  42. SUELI PIRES FERREIRA

    fUI PICADA NA PERNA POR UM CARRAPATO DE BOI NÃO SAIU SANGUE COÇOU POSSO TER ALGUMA DOENÇA COM ISSO? QUAIS OS SINTOMAS QUE TENHO QUE OBSERVAR EM QUANTOS DIAS?GRATA

  43. Tirei hoje dois carraparos de meu cachorrinho lhasa apso, um em cima do olho e o outro na cabeça. Quando tirei sangrou em cima do olho e pegou no meu dedo. Lavei, mas fiquei preocupada. Tem algum problema para mim, ter tido contato com o sangue?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>