Cachorro Akita

O Cachorro Akita é um cachorro natural do Japão que tem orelha em forma de triângulo. Além de cão de guarda o Cachorro Akita é também um excelente caçador de animais de grande porte e um ótimo animal doméstico. O que faz do Cachorro Akita um excelente cão de guarda é que os seus sentidos como o olfato, visão e audição são muito apurados. A diferença entre o Cachorro Akita e um cão comum é que seu latido é considerado um alerta real, pois não é um cão que late a toa se escutar seu latido pode saber que é alguma coisa errada enquanto que o cachorro comum late por qualquer coisa, é escandaloso.

Cachorro Akita

Cachorro Akita

O Cachorro Akia é extremamente quieto, só da alarme por segurança, se realmente alguma coisa estiver errada e pode ser usado em troca ao alarme casa. É um cão muito observador e pode saber quem esta chagando simplesmente pelo jeito de andar da pessoa sem contar que protege sua casa e sua família muito bem.  É muito esperto e silencioso escolhe sempre um local do quintal da casa onde ele possa ver e ouvir tudo o que esta acontecendo sem precisar sair do lugar. O Cachorro Akita apesar de ser muito independente se apega muito a sua família e sempre tem um da casa que ele gosta mais, mas mesmo assim obedece a todos e respeita as ordens dadas por todos da família.

Cão Akita

Animal Akita

É um cão muito dócil, meigo e muito fiel a todos da casa e por incrível que pareça é um cão muito ciumento, tem ciúmes de seus donos. O Cachorro Akita é muito simples dorme em qualquer lugar só precisa estar seco, portanto uma casinha de cachorro nem é necessário, pois ele dorme no cimentado mesmo ou em uma grama. Todo cachorro precisa de uma boa alimentação que deve ser feita com ração para cães e no caso do Cachorro Akita além da ração é preciso muita água, ele toma bastante. Os cuidados com a alimentação do cão é muito importante e deve ser feita com as restrições feitas pelo veterinário para manter os aspectos da saúde.

Raça Akita

Raça Akita

As saúde e beleza também deve ser cuidada e a vacinação e vermifugação devem estar sempre em dia para que ele fique sempre saudável e sem doenças. São muitas as doenças que podem afetar um cachorro e por isso precauções precisam ser tomadas. Comprar cachorro é um assunto que precisa ser conversado com toda a família, pois um cão bebê todos querem ter, mas se esquecem que esse cão bebê vai virar um filhote de cachorro e depois vai virar um cachorro adulto e é ai que as pessoas não querem mais cuidar do cão e esse é o motivo de muito cão abandonado pelas ruas das cidades por falta de consciência das pessoas. Sempre que for comprar cachorro lembre-se que ele vai crescer e pense se é isso mesmo que querem cuidar de um cão muitos anos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cachorro

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário