Cachorro Akita

O Cachorro Akita é um cachorro natural do Japão que tem orelha em forma de triângulo. Além de cão de guarda o Cachorro Akita é também um excelente caçador de animais de grande porte e um ótimo animal doméstico. O que faz do Cachorro Akita um excelente cão de guarda é que os seus sentidos como o olfato, visão e audição são muito apurados. A diferença entre o Cachorro Akita e um cão comum é que seu latido é considerado um alerta real, pois não é um cão que late a toa se escutar seu latido pode saber que é alguma coisa errada enquanto que o cachorro comum late por qualquer coisa, é escandaloso.

Cachorro Akita

Cachorro Akita

O Cachorro Akia é extremamente quieto, só da alarme por segurança, se realmente alguma coisa estiver errada e pode ser usado em troca ao alarme casa. É um cão muito observador e pode saber quem esta chagando simplesmente pelo jeito de andar da pessoa sem contar que protege sua casa e sua família muito bem.  É muito esperto e silencioso escolhe sempre um local do quintal da casa onde ele possa ver e ouvir tudo o que esta acontecendo sem precisar sair do lugar. O Cachorro Akita apesar de ser muito independente se apega muito a sua família e sempre tem um da casa que ele gosta mais, mas mesmo assim obedece a todos e respeita as ordens dadas por todos da família.

Cão Akita

Animal Akita

É um cão muito dócil, meigo e muito fiel a todos da casa e por incrível que pareça é um cão muito ciumento, tem ciúmes de seus donos. O Cachorro Akita é muito simples dorme em qualquer lugar só precisa estar seco, portanto uma casinha de cachorro nem é necessário, pois ele dorme no cimentado mesmo ou em uma grama. Todo cachorro precisa de uma boa alimentação que deve ser feita com ração para cães e no caso do Cachorro Akita além da ração é preciso muita água, ele toma bastante. Os cuidados com a alimentação do cão é muito importante e deve ser feita com as restrições feitas pelo veterinário para manter os aspectos da saúde.

Raça Akita

Raça Akita

As saúde e beleza também deve ser cuidada e a vacinação e vermifugação devem estar sempre em dia para que ele fique sempre saudável e sem doenças. São muitas as doenças que podem afetar um cachorro e por isso precauções precisam ser tomadas. Comprar cachorro é um assunto que precisa ser conversado com toda a família, pois um cão bebê todos querem ter, mas se esquecem que esse cão bebê vai virar um filhote de cachorro e depois vai virar um cachorro adulto e é ai que as pessoas não querem mais cuidar do cão e esse é o motivo de muito cão abandonado pelas ruas das cidades por falta de consciência das pessoas. Sempre que for comprar cachorro lembre-se que ele vai crescer e pense se é isso mesmo que querem cuidar de um cão muitos anos.


Categoria(s) do artigo:
Cachorro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Não imaginei que fosse silmento!e o bom é que são silÊnciosos

    aninha 23 de julho de 2009 10:32
  • minha filha foi atacada dia 11 de fevereiro na casa de uma parente minha por esse tipo de cao .ele fez 4 enormes cortes na cabeça dela, totalizando 34 pontos .graças a adeus q nao foram no rosto ou no pescoço,pois foram muito profundos.pude ver o cranio dela,porque descolou a pele.esse cao a atacou porque ela estava comendo carne no prato,ele foi comer e ela o chutou,ele deu varios botes.agora ela esta traumatizada.esse cao so pode ter um dono so.ele odeia visitas,mesmo crianças

    patricia 4 de março de 2010 17:45
  • kkkkkkkkkkkkk, só vira-latas que ficam quietos quando alguem chuta eles
    chutou, levou….

    LOL 5 de março de 2010 12:37
  • Cara isso é obvio quem mando chutar o cachorro???
    Trata-se de um excelente cão de guarda e um ótimo companheiro, de caráter dócil e afetuoso com a sua família. No entanto, é bastante reservado com estranhos e não faz novas amizades com facilidade.
    ainda mas depois de um chute

    Vinicius 20 de março de 2010 12:02
  • concordo com todos vc ele e um ecxcelente amigo,so um coisinha ate a vira lata da minha vo morde quando e chutada se ele mordeu foi pra se defender eu sou totalmente a favor dos caes eles so agem dessa forma para se defender

    yara 5 de abril de 2010 21:35
  • tenho uma akita branca com marrom mais o olho dela nao e azul e sim marrom claro isso e normal? ou ela pode ter cruzado com outro cao e o olho nao saiu azul? como e isso? obrigada desde ja

    alice 24 de maio de 2010 16:18
  • oi alice e natural ter um akita com os olhos escuros.tem akitas com olhos castanhos tambem.entao nao se preocupe que provavelmente ela e pura. e a respeito do recado acima todos os caes da raca akita ao ser agredido.ele se defendera a te mesmo um vira lata isto e ixtinto do cachorro se defender.eles normalmente sao muitos leais aos donos. enao a pessoas extranhas.e ainda dependendo ate mesmo da familia ele nao obedesce porque ele sempre escolhe um que ele gosta mais.

    karolline 27 de maio de 2010 18:12
  • Tenho cereza que a culpa não foi do cão, se sua filha não o tivesse “atacado” antes, ele não teria feito nada com ela, pois é uma raça muito docil , o meu muitas vezes eu não preciso nem falar, no meu olhar ele ja sabe o que quero.

    carla 20 de junho de 2010 17:50
  • Ganhei um akita e estou adorando quero que ele seja meu amigo . Estou querendo conhecer melhor essa raça de cachorro.

    neuza 27 de junho de 2010 18:50
  • c vcs querem saber mais sobre esse cachorro v o filme: pra sempre au seu lado
    e lindo, fala sobre essa raça akita e seu amor pelo seu dono !!

    graciela 1 de julho de 2010 12:41
  • O nome do filme na verdade é Sempre ao seu lado. (não tem o pra)
    Não tenho mais cachorro, mas gostei muito dessa raça!!!

    Sáskia 8 de agosto de 2010 17:25
  • eu tambem adoro os akitas são cães lindos e muitos fieis e o filme;sempre ao seu lado é muito
    lindo tambem.eu chegei a chorar quando olhei o filme eu adoro akitas muuuuuuuito

    amanda 17 de agosto de 2010 2:14
  • Estou prestes a ganhar um akita e estou na dúvida de pegá-lo,pois ele já possui 8 meses;gostaria de saber se será mto difícil a adaptação dele com um novo dono e ainda mais com um outro cachorro de raça pequena (maltês) que já possuo.Agradeço a atenção!!!

    Elder 23 de agosto de 2010 16:58
  • Tenho dois akitas em casa e eles são muito doceis,carinhosos e obidientes, são muuuiiito lindos. Vale a pena te-los.

    sil 9 de setembro de 2010 16:09
  • Tenho chow chow em casa e me ofereceram uma akita com 4 anos, será que ela ira se acostumar em uma outra casa.

    marco 15 de setembro de 2010 13:39
  • cala a boca lol vc e retardado vira lata e teu cachorro
    kkkkkkkkkkk

    rastermaster 16 de setembro de 2010 20:04
  • Karaka esses cachorros São o máxima queria ter um desses em casa mas que pena tenho uma labrador.

    Criis 21 de dezembro de 2010 23:45
  • eu tenho dois cães akitas que são demais , eu os trato como filhos
    uma é akita inu e o outro é o akita americano .
    São bonitos , dóceis e muito inteligentes

    Ezequiel 23 de dezembro de 2010 16:50
  • vou ganhar um akita macho de dois anos e nao faço ideia de como cudar dele. me ajudem.

    fernanda 15 de janeiro de 2011 13:19
  • eu amo cachorros sou obcecada mais meu sonho é ganhar uma akita mais ñ posso por causa do meu pai ele acha que os cachorros ñ aprendem nada mais eu ainda vou ganhar um akita pois eles são muitos inteligentes ,doceis e amigos!!!!!amoooooo akitas eles são lindos demais!!!

    thais 28 de janeiro de 2011 14:20
  • pois bem, possuo um akita femea de 2 anos e meio, e tbm um beagle de 2 anos ontem aconteceu uma tragedia, pois a akita se soltou e atacou a beagle sei que a akita so ataca se sentir em perigo mas minha esposa entrou em panico, pois ela nao largava a pequena, hj estou num dilema a beagle esta internada toda machucada, minha esposa quer que eu suma com a akita pois tenho uma menina de 1 ano e 9 meses e ela esta com medo de ser atacada, help pois eu amo minha cachorra o que fazer nesse casos

    alesandro 9 de fevereiro de 2011 20:42
  • e giro tenho de comprar um akita

    bianca 15 de fevereiro de 2011 12:16
  • Esses cachorros são lindos o meu é iguauzinho tambem é um akita

    rafael 21 de março de 2011 14:16
  • adorei o filme do cachorro akita, gostaria de ter um animal dessa raça

    cristina 12 de junho de 2011 18:30
  • eu tenho uma akita é tudo isto que falam o nome dela é mel ,carinhosa meiga atenciosa e muito inteligente ela sabe oque é não eo que pode. gente que não tem poque tem medo errado eles são totalmente feliz quando se da muiiiito carinho .

    elisangela 11 de agosto de 2011 22:06
  • estou procurando cao da raça akita femea para crusa com outro de mesma raça

    gilberto 11 de outubro de 2011 9:13
  • ai eles sao lindos eu tinha um mas eu dei

    gisella 31 de outubro de 2011 21:55
  • Essa raça de cachorro deve ser tudo de bom, fiquei sabendo da história do akita hachiko, e é realmente comovente. Nos mostra que os cães nos dão mais valor que muitas pessoas, e é por isso que não devemos maltratá-los. Então pessoal fica aí um apelo, só peguem um cachorrinho se tiverem certeza que podem cuidá-lo e lhe dar todo carinho, porque eles merecem…

    Carol 24 de dezembro de 2011 21:55
  • e mas o cachorro mordeu a menina por que ala chutou cachorro ela nao deveria fazer isso o cachorro se sentiu amesado e quando o cachorro se sente amesado ele vai se defender e claro

    ana beatriz 25 de julho de 2012 16:38
  • tenho um cão akita, ele e muito inteligente,guando estou para chegar em casa guanto menos espero ele ja esta me aguardando no porão..ele e o maximo..

    Nomemanoel candido dos santos filho 25 de julho de 2012 18:44
  • eu quero muito um akita mais tenho uma irmã de 4 anos ela gosta de fazer carinho e ficar cm o cachorro mais li q ele nao é bom com crianças isso é verdade??

    keila 29 de julho de 2012 17:51
  • Eu tenho Akitas para vender . São brancos e pretos rajados. tem 45 dias. Eles são simplesmente uma graça. Sou da Cidade de Araraquara. A fêmea é 800,00 e o macho 600,00.

    Célia 2 de agosto de 2012 20:56
  • patricia eu costo de tipo de cachorro mas o que a comtaceol com o cachorro

    saore 8 de maio de 2013 20:42
  • eu adoro todos tipos de caes e gatos mas chuta um animal enocenti que podise omelhor amigo do homem melhor doque umano porque cachorro nao fala en nem respondi e nao fas fofoca de niquem

    regiane 26 de fevereiro de 2014 17:41
  • Tenho uma akita, se chama Luma, sou perdidamente apaixonada por ela… Meu bb, meu bem mais precioso… Porem ela esta um pouco magra e ja tentei mtas coisas para ver c ela fanha um pesinho, e nada adiantou, alguém ai me indica alguma coisa?

    thais lima 17 de outubro de 2014 9:41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *