Animais Terrestres da Amazônia

A vida animal da Amazônia é tão exuberante que se torna impossível abordá-la em um único artigo Assim sendo, escolhi os animais terrestres que mais me chamam a atenção por suas características individuais Dentre os Animais Terrestres da Amazônia, selecionei os que no meu entender, são os mais importantes, como por exemplo, a feroz onça pintada, animal carnívoro dos mais temíveis, por seu grande porte, ferocidade e de uma Beleza exuberante, sendo sua pele muito cobiçada, o que torna sua caça, uma prática muito intensa. Existe em mais duas variedades, a negra e a vermelha. A onça pintada é uma eximia caçadora, sendo suas prezas preferidas, as pacas, as cotias, antas, macacos e pássaros.

Animais Terrestres da Amazônia

Animais Terrestres da Amazônia

Seu habitat predileto são troncos secos, árvores frondosas e cavernas. O bicho preguiça, se destaca entre os outros Animais, por sua lentidão e sua preguiça, pois chega a permanecer em uma única arvore, por vários meses alimentando-se de suas folhas, pois que é herbívoro. A anta é o maior mamífero entre os Animais de Diferentes Espécies terrestres da Amazônia sendo de grande porte e de carne muito apreciada pelos consumidores, alimenta-se de ervas. A capivara, o maior roedor do mundo e de carne muito apreciada, por isso muito perseguida pelos caçadores, costuma permanecer dentro dágua por muito tempo. Outro roedor que é de pequeno porte e de grande importância para a biodiversidade das plantas da Amazônia, devido a um costume seu de enterrar raízes e sementes para comê-las depois é a deliciosa cotia que pelo refinado sabor de sua carne, se torna alvo dos caçadores.

Animais Terrestres em Extinção

Animais Terrestres em Extinção

A suçuarana, também conhecida como puma, é um pouco menor do que a onça pintada, mas é dona de uma agilidade incrível, tendo os mesmos costumes alimentares e de habitat da onça pintada. Hoje, entre os Animais da Amazônia, é um animal muito raro por ser muito caçada. O jacaré – Açu se destaca por seu grande porte, chegando atingir cinco metros de comprimento. Temível predador se apresenta na cor preta com faixas amarelas e embora não se classifique entre os animais terrestres, mas sim aquático, citei-o por sua importância e pelo que representa entre os animais da Amazônia. O tema animais terrestres da Amazônia é longo gostoso de escrever, não só pela sua grande diversidade de espécies, mas também por suas belezas e importância para a nossa fauna.

Evolução Animais Terrestres

Evolução Animais Terrestres

Embora possam parecer contraditório os animais na Amazônia não são abundantes em relação à área territorial desta. No meio ambiente do Pantanal, a população animal é mais densa do que na Amazônia, por razões lógicas, como por exemplo, a densidade da floresta. É por isto, também, que existe uma maior dificuldade de tirar Fotos de animais terrestres da Amazônia do que do Pantanal que é de uma composição menos densa, por isso mais acessível, mas a Mensagem de Vida que encontramos no Pantanal ou na Amazônia são importantes demais embora a demora da maioria dos homens em entendê-la, porém como temos consciência de que a sabedoria vem com a idade não devemos desanimar e sim continuar lutando para encontrar maneiras de como vencer a crise que se abate sobre o Meio Ambiente e extermina os animais.

Veja mais informações e fotos dos animais da Amazônia nos artigos: Investimento AmazôniaAnimais da Amazonia e Novos Animais da Amazônia Descobertos


Categoria(s) do artigo:
Animais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário